quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estilhaça-me - Tahereh Mafi


Minha Avaliação

Posso dizer que ao finalizar a leitura virei uma fã da Tahereh Mafi, ao passar da página 65 com um pouco de custo, eu mergulhei nas outras 234 páginas rapidamente. Fiquei doida quando ela acreditou estar sendo traída por alguém como Adam, e nessa hora quis surrar ele. Porém com o desenrolar dos fatos descobrimos que Adam Kent não é quem aparenta ser. E conhecemos o Warner que é o nosso temido vilão, o qual desejamos torturar muito antes de matar.

Ao conhecer Adam ficamos curiosas, depois revoltadas e por fim apaixonadas. James um garoto que encanta e que faz com que queiramos protegê-lo de tudo e de todos, mesmo não sendo possível. Ele mexe com nosso instinto protetor, pois desejamos que ele esteja sempre bem e salvo. Kenji nos assusta, mas revela-se próximo ao final. E no decorrer das páginas conhecemos outros personagens. Juliette nossa protagonista vai descobrir que sua vida foi solitária, mas está para mudar radicalmente quando ela encontra o seu lugar e o seu time.

Conforme vamos conhecendo a história recordamos de filmes de sucesso como: X-Men e O Quarteto Fantástico. Como algumas pessoas comentaram: "Algumas diferenças e veríamos os próprios personagens no livro." Não chega a esse ponto porque há algumas características diferentes e situações que quebram a semelhança.

A leitura é um pouco travada no começo, como comentei e os pensamentos que seriam as frases e palavras tachadas incomodam por um bom tempo, mas no decorrer da mesma nos acostumamos e então voamos pelas páginas até a última palavra. E nem preciso lhes dizer que estou enlouquecida pela continuação dessa trilogia. Não nego que pensei que a autora poderia transformar ela em série, só para ter diversos livros sobre os personagens.


Agradeço a editora pelo envio da cortesia. 
E aguardem em breve análise do 2º volume.


Beijokas Mágicas Elis!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!