domingo, 15 de abril de 2012

Socorro, meu príncipe virou sapo - Francilangela Clarindo

*****************
Minha Avaliação
Uma leitura rápida e curta, que vais levar na mente por muito tempo. É assim que me senti quando li a ultima palavra. E eu lhes digo o por que?

Aqui conhecemos Wina, uma mulher que encontra um trabalho escolar que fez a muito tempo, onde devia escrever um sonho que desejava realizar e abrir quando tivesse o dobro da sua idade. Mesmo passado algum anos da data de abrir o tal trabalho, ela o fez e assim acabou relembrando tudo o que viveu.

Ela nos conta sobre sua infância e o descobrimento do interesse pelos garotos, conforme foi ficando adolescente. Os problemas que teve com essa questão de namoro e príncipe encantado. Até a resolução de sua história.

Enquanto eu passava pelas páginas recordava da minha própria vida, tudo que passei e que vivi. As amigas comentando sobre os beijos e namorados, enquanto eu ficava de fora por não ter uma opinião para fornecer, até o dia que aconteceu comigo também.

"As meninas todas já paqueraram, beijaram e namoraram. E eu, nada!" (pg. 33)

Incrível como a leitura nos faz vivenciar novamente nossas lembranças e pensar que até o dia de hoje, pelo menos eu, posso dizer que tudo contribuiu para a pessoa que me tornei. Afinal sonhei por muitos anos com o meu príncipe encantado e olha encontrei muito lobo mau no caminho...kkkk....mas enfim o príncipe apareceu, do jeito que eu imaginava e pedia em minhas orações. Sim, apesar de não ser uma católica praticante eu acredito em Deus e converso com ele. E tudo que tenho foi pedindo e conversando que consegui.

"Você que o príncipe encantado e o vê, o imagina, sonha com ele. E, quando aparece, é assim que o idealiza." (pg.40)

Francilangela nos mostra que o sonho pode sim virar realidade, mas que nosso príncipe é real e humano e temos de aprender a aceitar seus defeitos, assim como suas qualidades. Aprender a contornar os problemas e comemorar as alegrias. E saibam que o príncipe aparece quando não importa a opinião dos outros ele é pra você o cara mais lindo, gentil e amoroso que existe; mas não se esqueçam que ele se transformar entre sapo e príncipe durante a vida a dois, como a autora mesmo nos transmite em sua história.
Creio que todos nós sejamos assim, transitamos entre "príncipe" e "sapo", conforme nossas qualidades e situações que vivemos, afinal somos seres humanos e temos sempre dois lados da mesma moeda.

"Tente, invente, faça um relacionamento diferente." (pg.43)

Agradeço a Fran, pela oportunidade em ler, aprender e ganhar mais conhecimento com a leitura de sua obra. Com esse livro leve, divertido e encantador viajamos através do tempo e ganhamos momentos únicos.

Beijokas Elis!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!