quarta-feira, 25 de abril de 2012

Minha Aldeia - Luís Augusto Fischer



Minha Avaliação
Felipe é um jovem que saí da cidade pequena para a capital, pois seu pai recebe uma oferta de trabalho. Apesar de ficar com medo devido a mudança, por ter de se afastar de seus amigos e de uma pessoa especial, ele se acostuma com a nova vida.
Faz amigos novos e presencia uma situação inusitada. Descobre que as mídias sociais muitas vezes, não dizem totalmente a verdade. E que muitas mudanças são para melhor.

"Só se lembrava do sentimento estranho, felicidade misturada com medo."
(pg.17)

"O primeiro choque aconteceu na hora de entrar em casa, que não era casa mas apartamento." (pg.23)

"O novo amigo, cheio de ideias na cabeça, sugeriu que eles deviam aproveitar e fazer um blog para contar essas coisas e outras..."
(pg.50)

O autor escreve de uma maneira simples e até divertida, nos vemos presos a essa fase adolescente de Felipe torcendo para que ele siga os caminhos certos. Ele também nos apresenta as indecisões, medos, paixões e sentimentos pelos quais alguns passam na adolescência.

A aprendizagem que o próprio personagem vai tendo de sua vida e das pessoas ao seu redor é visível através de sus pensamentos e ações diante dos momentos que presenciamos. Confesso que gostaria de leu uma continuação da vida de Felipe, pois o assunto que pode ser abordado em novas histórias é vasto, que poderia haver uma série.

"O melhor lugar do mundo, definitivamente, era ali mesmo, naquela hora."
(pg.78)

Achei lindo o design da capa, assim como de todo o livro, me lembrou muito os tempos de escola.
No entanto informo que a leitura é voltada para um público infanto-juvenil ou até mesmo juvenil, mas lê-lo é recordar alguns ou todas as emoções que vivemos quando estamos nessa fase. Para mim foi uma leitura enriquecedora, por me lembrar da inocência que muitas crianças e jovens não tem nos dias de hoje. Recomendo a você que aprecia a literatura.

Agradeço a editora parceira do blog Belas Letras, por me apresentar essa obra, com a qual conheci o estilo do autor e me encantei com seus personagens.

********************************************************
E claro que aos leitores de plantão eu não podia deixar de sortear o exemplar extra....\o/
Quem for seguidor do blog A Magia Real e seguir o blog Belas Letras poderá concorrer
a 1 exemplar + marcadores diversos deixando seu NOME COMPLETO e E-MAIL nos comentários...\o/

Válido para participantes com endereço de entrega em território brasileiro.
O sorteio encerra dia 02/junho às 18 horas.
Envio em até 20 dias após receber dados do vencedor.
Será feita uma listagem através dos comentários desse post e o sorteio será pelo Ramdon.org

Boa Sorte a todos que participarem....\o/
Beijokas elis!!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!