domingo, 8 de abril de 2012

Senhora Liberdade - Márcia A. Canivello


Minha Avaliação
Lisa é uma mulher que sabe o que quer, foi em busca de seus sonhos, de sua carreira e conseguiu alcançar o que desejava. O problema é que por ser tão focada na profissão ela deixou de lado seu coração. Mas não pensem que ela é uma mulher fria e sim que ela é uma amiga e uma pessoa de caráter e personalidade. Tudo está as mil maravilhas até que um homem começar a tirar tudo do rumo e a modificar suas metas. E aqui nos perguntamos: - O que ela vai preferir o amor ou a profissão?

"Quando queremos realizar algo importante para nós mesmos, devemos lutar pra que isso aconteça, não importa que leve muitos anos ou muito tempo, o que importa é tentar, pois nunca será tarde para recomeçar." (pg. 7)

Conforme vamos lendo conhecemos outros personagens que também ganham nosso carinho e admiração. Alguns mostram sua insegurança, sua paixão, sua simpatia e diversos sentimentos, aos quais nos identificamos e sabemos que também pensaríamos e nos emocionaríamos da mesma forma se a situação fosse conosco. Então nós pobres leitores torcemos para que tudo se encaixe e de certo. Scott é noivo de Susan. Thomas o melhor amigo de Scott. Vick é a melhor amiga de Lisa.

Esses e outros personagens vão dando forma ao enredo do livro, fazendo com que fiquemos ansiosos a cada página virada, a cada capítulo iniciado e a cada discussão que presenciamos. Por várias vezes me peguei pensando que se eu (a leitora) tomasse as decisões por Lisa tudo seria facilmente resolvido, e admito que muitas vezes desejei poder fazer isso...(risos)...sim eu queria, mas teria perdido toda luta, indecisões e encanto ao presenciar sua vida, seus pensamentos e suas escolhas.

"Foi um momento em que não pensei em mais nada a não ser em compartilhar com ele aquele beijo que espontaneamente nos uniu de forma plena e sem distinção." (pg.83)

A minha respiração acelerada em que muitos momentos notei, o meu coração ansioso para descobrir o que iria acontecer e a loucura da minha torcida para que o destino e o final dessem certo, foram fundamentais para eu mergulhar e me sentir parte do livro.

"Guardei meus verdadeiros sentimentos dentro do meu peito e só eu sabia da imensidão dele." (pg.87)

Conforme eu voava pelas páginas, seja antes de sair para um compromisso ou no intervalo antes de se iniciar algo ao qual eu estava presente, eu lia e me debatia com meus sentimentos e emoções, quis gritar com o livro, com os personagens tamanha a emoção que eles me causaram. Realmente me desliguei do mundo cada vez que o pegava e era difícil largá-lo. Tanto é que cheguei ao fim e já tenho saudades, vontade de rele-lo e sentir tudo novamente.

"Não sabia se chorava ou se sorria. Não mais sabia o que era certo ou errado, só sabia o que eu queria..." (pg.133)

Sei que parece loucura, que estou me excedendo nos elogios, mas saibam essa é uma das melhores leitura que tive nesse ano. E fico honrada em ter a oportunidade de conhecer o livro e a maneira de a autora me transportar para a história. Só posso dizer que minha vontade é contar o livro em detalhes para todos vocês. Mas como isso não é certo....Leiam!!!

Pontos Positivos: A descrição dos lugares e personagens é perfeita, não é extensiva para não cansar e nem curta para faltar algo, o enredo pegará de jeito muitas fãs de romance e quando você ver estará na última palavra.

Pontos Negativos: As indecisões de Lisa....(risos)...o que não chega a ser um ponto negativo, mas como eu não tinha outro, vou usar esse. Há vi umas 3 ou 4 palavras com grafia errada, mas nada que atrapalhe a leitura, pois ela flui tão rapidamente que eu nem tive tempo de anotar ou me recordar de onde as vi.

Com certeza minha avaliação no início da resenha já diz tudo que penso sobre o livro, mas não posso deixar de agradecer a Márcia parceira do blog pela belíssima oportunidade que me concedeu, pela paciência em chegar a vez de ler sua obra e pelo carinho e confiança que depositou no blog. Do fundo do coração sou sua fã, você soube me surpreender e saiba que tens um dom e deve aproveitá-lo e usá-lo para o mundo. Pois sei que conquistaras muitas pessoas com "Senhora Liberdade". Somente posso concluir com uma palavra: Obrigado! Desejo-lhe muita saúde, felicidade e sucesso...que você ainda lance muitos livros e conquiste muitas pessoas.

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!