sábado, 29 de março de 2014

Fênix: A Ilha - John Dixon

Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0 - Favoritei

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Fênix: A Ilha
Autor/a: John Dixon
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

Quando vi essa capa de lançamento, não sei por que, fiquei mega curiosa. O exemplar chegou e coloquei na lista de leitura. Mas cometi o erro ou não, de ler uma resenha antes e pensei: Poxa acho que não é tudo que eu esperava. Notaram como uma opinião interfere nas leituras de um leitor viciado. Então saiu a resenha do meu amigo Luciano do pontoLivro, fiquei encantada com as palavras dele e decidi que essa seria minha próxima leitura. Lhes afirmo agora, que foi tenso e demais.

Conhecemos Carl um personagem que passou por diversas dificuldades e se meteu em muita encrenca por defender algumas pessoas de alguns valentões, isso o levou a ser mandado por um juiz para Fênix: A Ilha, onde o tratamento é quase militar, porque é bem pior que isso. Indo para ilha, eles tinham o direito de com 18 anos, saírem com o nome limpo e com a chance de um recomeço. O que nos perguntamos é até onde isso tudo é verdade?

Estaria mentindo se eu não dissesse a vocês que a leitura foi tensa, pois a todo momentos eu torcia pelo Carl e queria ver ele quebrando a cara de alguns personagens. Na verdade eu queria que ele matasse alguns personagens, sim, não posso negar, entrei na história de cabeça, parecia que estava vendo um filme tamanha minha concentração e coração acelerado. "Vivi" momentos de extrema tensão, queria entrar nas páginas e matar...gente nunca senti algo assim...e é por isso que eu favoritei a leitura. Os personagens secundários como o Ross, a Octavia e o Pronto-Socorro (apelido dado a um dos personagens), tiveram seus destaques na trama, o Campbell também tem um destaque importante, mesmo não tendo aparecido muito na história. Agora acho bom nem citar o nome dos personagens que eu quero ver partindo para o outro lado e deixando de respirar.

Amo filmes com Boxe e Carl é um garoto que aprendeu esse esporte, ele é inteligente e tem um grande coração. Passa por momentos que eu tinha vontade de estar junto para aliviar o fardo. Quem diria uma leitora que ama um romance e um chick-lit, fissurada em um livro que é tão oposto. Notaram que não consigo falar da leitura, não consigo expressar o que senti e minhas ideias. Quero e preciso da continuação. Necessito saber o que Carl enfrentará e se ele conseguirá manter sua essência, sem se corromper pela loucura.

Uma leitura tensa, intensa que me pegou de jeito. Muitos poderão ler e não sentir metade do que senti, mas minha admiração aos que se prenderem e apreciarem tanto quanto a leitora que vos escreve.

E como agora passei a apreciar a arte do livro, além do maravilhoso trabalho do autor, quero dizer que a capa ficou perfeita na minha concepção, parabéns John Vairo Jr. Que a diagramação e os detalhes ficaram incríveis, congratulações minhas a equipe Novo Conceito. 
Esse é um livro que não troco, não dou e pensarei muito antes de emprestar. Bah ele virou top na minha estante.

Como cada um tem a sua própria opinião, digo que se ficou curioso com minhas palavras, leia o livro. Mas você pode não amar, como eu amei.

Beijokas Doidas Elis!!!!

6 comentários :

  1. esse foi um dos poucos livros da editora que não me chamou a atenção... estou em uma fase mais de romances
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elis, eu gostei muito do livro quando li, Carl é um personagem que a gente sente uma empatia muito grande, ele tem, como você disse, um bom coração, e sempre age fazendo aquilo que considera correto. Mas é claro que nem todos os leitores se darão bem com o livro, e fico muito feliz que, de alguma forma, minha resenha tenha te convencido a ler o livro - e que você tenha gostado tanto da leitura! Agora só nos resta esperar pelas próximas aventuras de Carl - e que elas nos proporcionem uma experiência tão gratificante quanto esta!

    Grande abraço e bom fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    O livro parece realmente conquistador e a capa é bela.
    Quero logo poder apreciar essa leitura.
    Desejo um domingo pleno de paz e agradeço a visita feita ao blog, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A gente não faz amigos, reconhece-os.”(desconhecido)

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler esse livro esse fim de semana e tive os mesmos sentimento que você. Talvez até um pouco mais intensos porque eu não curto filmes de luta e prisão, mas esse livro caiu como uma luva num momento que eu estava necessitando largar os livros de romance e os eróticos. Nossa, que história, amei o personagem, cheio de dúvidas, recalques mas de coração tão grande...amei, não posso nem falar mais, pois ainda não o resenhei...rs
    Adorei sua resenha, muito inspiradora.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Elis -- Obrigado pela grande revisão, e por favor, desculpe quaisquer erros no meu Português. Eu estou usando um tradutor para ler e escrever, para que eu possa acidentalmente dizer algo como "Eu amo pão de queijo", quando eu realmente quero dizer "Obrigado por dizer a leitores sobre o meu livro."

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!