Para quem ainda torce o nariz para livros nacionais, deveria dar uma olhada neste novo livro da Marina Carvalho. Com certeza vocês vão mudar de ideia.
Adicione no Skoob
Título: Azul da Cor do Mar
Autor/a: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 334
Aqui estou eu, acabando de me deliciar com mais um livro da Marina. Não sei se vocês se lembram, mas faz pouco tempo que li o primeiro livro dela, Simplesmente Ana, e me encantei pelo enredo e pela forma como ela nos conta sua estória.
Azul da Cor do Mar me conquistou da mesma forma. O prazer e a curiosidade me acompanharam por todas as páginas, e mesmo já imaginando o final, que acabou se confirmando, li avidamente cada linha.
Neste livro, conhecemos Rafaela, uma mineira um tanto quanto estabanada. Estudante do último ano de jornalismo e caçula de 4 irmãos, sendo a única guria, ela acaba sendo super protegida pelos irmãos. Isso, ela deixa bem claro, quando não é saco de pancadas deles.
"Meu Pai, na próxima encarnação quero ser filha única." (pág. 54)
Agora adulta, ela mora com dois de seus irmãos, e acaba de conquistar um estágio no jornal mais prestigiado de Belo Horizonte, o Folha Minas. Sua alegria só não é completa, pois ela seria a sombra de Bernardo, um lindo e grande jornalista da área investigativa, setor que ela almejava quando se formasse.
Bernardo era a encarnação de todos os pedidos femininos. Lindo de morrer, fazia Rafa ter taquicardia sim, mas de raiva, pois ambos viviam brigando.
Bernardo era a encarnação de todos os pedidos femininos. Lindo de morrer, fazia Rafa ter taquicardia sim, mas de raiva, pois ambos viviam brigando.
Rafa não conseguia entender os motivos de tanta implicância por parte dele. Totalmente diferente de Marcelo, outro gato do jornal, desta vez, da área esportiva. Este tratava Rafa muito bem e deixava claro suas intenções com ela. Mas infelizmente, ela não sentia aquela "química" entre eles.
Na verdade, Rafa tinha certeza que a culpa disso era do seu "garoto da mochila xadrez". Um garoto que ela conheceu, ou melhor, viu muitas vezes quando criança, em uma de suas férias em Iriri. Mesmo sem conhecer o garoto e nem imaginar seu verdadeiro nome, ela desenvolveu um verdadeiro "amor platônico" pelo garoto. Ele era o seu sonho de consumo. E isso acabava atrapalhando seus relacionamentos reais. Loucura eu sei, mas ela não consegui de livrar da imagem daquele garoto que ela nem chegou a conhecer. Ela até conversava com ele em seu diário.
"Então minha ficha caiu. Porque, assim que eu me deparei com o livro intitulado O garoto da mochila xadrez e entendi direitinho a pilha de Bernardo. Ele descobriu sobre o garoto, da pior maneira possível." (pág 301)
No meio desta loucura, do seu amor platônico, das brigas com Bernardo, do flerte com Marcelo, Rafa vai construindo sua futura carreira, e claro, pagando muitos, mas muitos micos. E o pior de tudo, é que Bernardo era sempre seu espectador. Ela queria matar o "cria de Satanás", apelido carinhoso que deu para Bernardo.
Mas sabe aquele ditado que diz "quem muito desdenha, quer comprar"? Pois é, cai direitinho nesta dupla. Eles implicam tanto um com outro que sem perceber acabam formando uma ótima dupla nas reportagens. Mas esta química explosiva extrapola para o pessoal e ambos acabam caindo um nos braços do outro. Mas nada é simples para esta dupla, e nossa simpática estabanada ainda vai ter algumas quedas e muitas matérias antes de ser feliz, resta saber ao lado de quem, do garoto da mochila xadrez, do Marcelo ou do Bernardo? Façam suas apostas.
Beijos Rose!!!
sou louca pra ler esse livro, parece leve e descontraido, do jeito que eu adoro!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Ele é bem assim mesmo Thaila. Leia quando der, você vai gostar!
ExcluirBjs, Rose
Elis!
ResponderExcluirA querida Rose sempre com boas resenhas.
Adoro os nacionais e pelo jeito a Marina trouxe mais um livro maravilhoso!
Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
Bom domingo!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)