quarta-feira, 19 de março de 2014

Divergente - Veronica Roth

Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Confira opiniões no Orelha de Livro

Título: Divergente
Autor/a: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502

Me surpreendi com a quantidade de páginas agora, nem vi passar. No começo pensei que seria uma daquelas que diria: "-Não gostei tanto assim como os outros falam." Estou dando o braço a torcer porque a Veronica Roth nos prende de uma maneira em suas páginas, que eu ficava pensando sobre a leitura durante o dia. Ela criou uma distopia que eu não gostaria de viver, mas que a adrenalina e a coragem de Tris me fizeram desejar ser ela e admirá-la. Ela é uma Divergente. Para saber o que isso significa, seria melhor ler o livro, se eu contar perderá o encanto, então cuidado se ler o significado em outras análises literárias, eu me sinto feliz de não ter lido nada que atrapalhasse a descoberta dessa história.

Gostei de conhecer as facções e creio que eu seria da Erudição ou a Amizade, não gosto do que a Erudição se tornou, mas como não dou pra Franqueza, nem pra Abnegação, nem pra Audácia, creio que o meu caminho teria de ser uma dessas que citei. 

Porém claro que gostei de conhecer a Audácia com a Tris, passar pelas provas difíceis que eu em momento algum conseguiria, acho que teria morrido no salto do trem. Ver eles enfrentando amigos, colegas e seus medos me deixou a certeza de que jamais conseguiria enfrentar os meus próprios, seriam tantos que acho que as pessoas nem conheceriam mais de um, porque se eu chegasse até essa fase eu morreria ali mesmo...kkkk....ou me tornaria uma sem-facção.

Nossa queria falar tantas coisas desse livro, mas não quero soltar spoilers que comprometam a leitura de quem ainda não teve a bela oportunidade de conhecer essa obra. Durante as páginas conhecemos personagens que nos dão uma visão diferente do que pode vir a acontecer e do que podemos esperar, a escolha, a visita, as provas, o medo, os castigos são uns mais impressionantes que os outros. Quatro é a pessoa responsável por treinar os iniciados na facção da Audácia, mas seu rosto frio pode surpreender. Eric é o cara que desejamos matar. E bem, todos despertam algum sentimento para o melhor ou para o pior, depende do leitor que o está lendo.

Poxa, eu não sei como me expressar para deixar alguém com vontade de ler, posso dizer que se você gosta de distopia e aventura, vai se colar nas páginas e será difícil sair delas, mesmo após chegar ao final. Uma dica tenha o próximo livro em mãos, pois estou agoniada querendo ler a continuação.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

3 comentários :

  1. essa trilogia ainda não me conquistou, todo mundo fala bem, mas sinto que não é um livro pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Elis, primeiro a Débora, agora você com a resenha para me deixar curiosa e querendo ler esta trilogia.
    Complicado quando o livro é bom, mas tem tanto spoiler que dá medo que algum escape sem querer, né?
    Adorei!!!

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Fico feliz que tenha gostado mais ainda por ter te emprestado para ler...rsrs...eu disse não disse...esperamos agora que o filme não decepcione muito ne?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Oi flor,
    Sabe que esse foi o primeiro livro que eu li do Sparks e depois claro que tive que assistir ao filme, como sempre achei o livro melhor que o filme mas amei a história de paixão e super recomendo também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!