quarta-feira, 5 de março de 2014

Amigas para sempre - Kristin Hannah

Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0 - Favoritei

Adicione no Skoob

Confira opiniões no Orelha de Livro

Título: Amigas para sempre
Autor/a: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 448

Fazia tempo que não me emocionava tanto ao realizar uma leitura, Kristin sabe construir personagens e nos emocionar com eles. Ela nos prende de uma maneira a suas palavras que nos sentimos parte da história.

Kate é uma garota simples, que passa por problemas adolescentes, que ama ler e que deseja ser reconhecida. Tully é a garota nova que se mudou para o outro lado da rua, linda e glamorosa quer se passar por adulta, já que sua mãe não a ama e sempre a abandona, ela não tem regras e o que mais deseja é ser amada. Faz de tudo para chamar a atenção e não tem horários para nada. 

Duas garotas com vidas totalmente diferentes, Kate tem uma mãe que a deixa de castigo, que corrige seus erros e que a ama. Tully não tem nada além dela mesma e falsos amigos. Elas pensam querer uma a vida da outra, mas o que não sabem é que elas tem muita sorte, porque irão ser amigas para sempre.

Essa obra chama a atenção por diversos pontos, como as amizades que se formam na adolescência, as filhas que nunca estão contentes com suas mães, as mães que não revelam mais de si, para que possamos conhecê-las como pessoas e não como super heroínas. Também sobre o que cada pessoa quer da sua vida, de doação e perdão. De brigas com amigas, mães, filhas e namorados. Nos mostra, que as famílias que tem sorte de serem unidas, sempre estarão ao lado dos seus. Da influência que a fama e admiração podem fazer com qualquer adolescente deslumbrado. A conquista de sonhos e desejos. O medo de algo que não temos controle. Fala sobre a força e a coragem de alguém que quer fazer a diferença. Sobre um tipo de câncer de mama que eu com toda a informação que tenho, não sabia existir. Aqui temos palavras que nos modificam e ensinam.

A amizade de Kate e Tully é algo raro, atualmente amizades se desmancham por muito menos do que as brigas e divergências que elas têm. Para quem leu esse livro primeiro, o resultado será que terão raiva pelas atitudes da Tully. Ela é meia sem noção e sempre se coloca em primeiro lugar. Defende o lado errado e não tenta entender o lado certo. Mas se você leu "Por Toda a Eternidade" antes ou irá ler, você entenderá porque Tully é como é. E mudará seu sentimento de raiva para pena. Kate sempre achou que fosse ela que precisasse de Tully para ir em frente. Mas é Tully que precisa dela para ser uma pessoa melhor. 

Como Tully não sabe como é ter uma família, ela tomara uma decisão que afastará sua melhor amiga por um tempo, já que ela escolheu o lado errado para defender. Quando conclui essa leitura eu tive algumas certezas. Nossa vida é um círculo, nascemos, somos amados, crescemos, brigamos por motivos bobos, amamos acima de tudo nossos pais, por mais que demoremos para descobrir isso que eles já sabem desde que nascemos, fazemos amizades certas e erradas, tomamos decisões que nos levam a ser quem somos, nossa família acima de tudo sempre estará do nosso lado, se erramos eles nos ensinarão a corrigir, se estivermos certos eles nos admirarão, mas em momento algum tomarão parte de outro lado que não o nosso, porque família é sangue do mesmo sangue e sempre ajudará da melhor forma, para o nosso bem. E por fim tive a certeza que nada e tudo é para sempre, nada levamos daqui, mas tudo fica registrado nos sentimentos de alguém que passou por nossa vida.

Eu chorei em alguns momentos porque me emocionei com os sentimentos que os personagens refletiram em mim, a vida jamais é fácil, até a pessoa mais bela e rica tem seus problemas, mas se pararmos para ver, são as que mais tem amor, que são felizes. Como Kate disse de tudo que temos na vida, o que fica é o amor.

Ame ao máximo e leia sempre, porque como a Kate mergulho em O Hobbit quando estava triste e perdida, você pode mergulhar numa história e se encontrar.

Claro que eu não poderia parar aqui sem mostrar a vocês alguns quotes que me encantaram, confiram:


"- Eu rezei por você.
 - Rezou? - perguntou Tully. - Nossa! Obrigada." (pg. 47)

Algo tão simples como Kate rezar pela amiga me mostrou o quanto uma amizade pode ser verdadeira, quando gostamos de alguém torcemos por essa pessoa da forma que cada um sabe.


"- Quando a minha mãe me abandonou, quem estava lá para me ajudar?... 
- Você. Esta é a resposta. Nós somos uma equipe, Kate. Amigas para sempre, haja o que houver." (pg. 95)

"Marah deitou no sofá, aconchegou-se perto da mãe e pôs a cabeça em seu colo.
 - Eu vou cuidar de você, mamãe." (pg. 401)

"Quero que meus filhos saibam quanto tenho orgulho deles e quanto tenho orgulho de mim. Nós fomos tudo o que precisávamos - vocês, seu pai e eu. Eu tive tudo o que sempre quis." (pg. 434)



Essa análise ficou longa, mas não poderia ser diferente. Agradeço a editora Arqueiro pelo envio do exemplar e parabenizo pela belíssima capa, revisão e diagramação. E não pude deixar de notar que esse livro é mais pesado por causa da qualidade do papel, bem esse é um livro de peso e merecia esse tratamento.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

9 comentários :

  1. estou louca para ler esse livro, acredito que irei chorar horrores!
    vai ser bem emocionante!
    quero ler na ordem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante esse livro! Sabe que, como a personagem, eu li "O Hobbit" e acho que o livro fez eu me encontrar em vários momentos.
    Eu te indiquei pra uma tag: http://daliteratura.wordpress.com/2014/03/06/tag-doencas-literarias/
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!! Todo mundo que le esse livro favorita. Sou obrigada a add na minha lista de desejados tbm.
    A Janna tbm amou!

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!

    Só vejo resenhas positivas dessa obra e muita gente favorita. Parece ser bem emocionante, afinal não é todo livro que faz a gente refletir e chorar, né? O livro tem uma trama bem legal, que tem o seu drama, mas ainda assim parece ser divertida em alguns momentos. Adoro histórias sobre amizade. Não tenho certeza se compraria, sou meio indecisa. Mas parece um bom livro.

    Beijos e bom fim de semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Esse livro não me chamou a atenção não sei por que, mas simplesmente não tenho vontade de ler!
    Bjs, me segue? se ja segue igonora e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-aposta-o-jogo-de-seducao-esta-prestes.html

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Deu para sentir pela sua resenha que você gostou mesmo do livro. Ele parece ser bem emocionante acima de tudo. Eu como sou uma pessoa que entra para dentro dos livros tenho certeza que iria gostar muito dela...quem sabe eu consiga ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis, tenho a impressão que os livros da Kristin correm sempre este perigo, ganhar 5 estrelas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Elis!
    Não li ainda nenhum livro da autora, mas pela resenha e comentários, é bem conceituada.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis *-*
    Que pena que você leu Por Toda Eternidade antes desse =/ kkk eu não quis nem ler a sinopse do outro para não me afetar e o resultado é claro que foi: CHOREI por horas. T___T
    Esse livro definitivamente entrou na minha lista de favoritos <3 Na verdade, Kristin Hannah é uma das minhas autoras favoritas há tempos... kkk Eu também me apaixonei por Kate, me identifiquei muuito com ela. Sua resenha tá ótima, só de ler novamente alguns quotes já fiquei com os olhos cheios de lágrimas.. sou uma manteiga derretida... kkk.
    Amor é o que fica. A mensagem desse livro é maravilhosa! Parabéns pela resenha!
    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!