sábado, 19 de janeiro de 2013

Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink




Minha Avaliação


Uma história que parece própria para a vida real. Com magias, amores e com o toque do destino, que por mais que possa dar voltas, sempre acaba no caminho certo, cedo ou tarde. Aqui conhecemos Flávia que vem de Lavras para estudar em Viçosa, ali faz amigos e desvenda o passado de sua mãe. E as amizades formadas nos mostram que são aquelas poucas, que levamos para a vida toda. 

E como sempre nem tudo são flores, temos as más pessoas que desejam a todo custo atrapalhar a vida dos outros por causa de seus desejos. Mas o desejo, dificilmente atrapalha o destino. Estou aqui me contendo para não contar toda a história, pois ela foi tão bem elaborada, com motivos e pontos bem acabados, que eu poderia contar ela sem problemas, mas sei que para você leitor não valeria a pena, pois o bom de ler um livro é desvendá-lo através das páginas.

Graciela foi feliz em cada palavra, nos dando motivos para tais fatos, que se formos analisar não são tão sobrenaturais e por esse motivo torna o livro mais próximo da realidade. Ela fala sobra magia e a religião Wicca, e admito que nesse ponto pensei: "-É esse ponto que de repente possa não gostar na leitura."
Mas como para falar a verdade não tinha prestado a atenção nessa palavra antes, nem tinha me dado conta que de repente seja isso que eu sou. Uma bruxa? Não chegamos a tanto...hauhsua...mas sim a pessoa que tem fé, sem ainda ter uma religião. A pessoa que alcanças seus desejos com o pensamento. Tanto que em certas passagens do livro eu pensava é assim mesmo que acontece. Basta desejar do fundo do coração que ele se realiza, com tanto que seja para o bem. O que posso dizer é que me apaixonei pela leitura toda, que agora vou pesquisar mais, acho que se diz a religião Wicca, bem como quer que chamem, ela me chamou e muito a atenção. Amo a natureza, creio que qualquer pessoa se sente bem com ela. Porém não sei dizer, há coisas que são mais fortes que nós.

Quotes:


" Acredito apenas que exite uma grande força que, digamos, rege nossas vidas. Pode-se dizer que acredito em Deus, apenas Nele." (pg.88)

"- Sua mãe tinha o poder de conseguir o que desejava. Ela tinha um pensamento muito forte. Se pensava em algo, imaginava a cena dela conseguindo aquela coisa, isso acabava acontecendo." (pg.92)

"- Só a menção do nome dele já a fazia sentir um aperto no peito." (pg.283)

A leitura é leve e viciante, sempre pensava qual será a hora que poderei ler o livro, e sim em duas vezes que o peguei o li, posso dizer que levei 4 horas para lê-lo totalmente, aviso que infelizmente ele parece ter um final. Claro que há uma ponta causa a autora queira continuar. E admito que ai está um livro que amaria ler a continuação. Ou ler outros livros da autora, com outros personagens, mas claro, com a magia integrada. Já notei que entenderam que eu virei fã dela, que quero mais livros dela e que para mim ele foi perfeito.


Recomendado com toda a certeza! 
E claro meu singelo agradecimento a autora que me emprestou o livro.

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!