quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Três Semanas Com Meu Irmão - Nicholas Sparks e Micah Sparks

*Parceria Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Três Semanas Com Meu Irmão
Autor/a: Nicholas Sparks e Micah Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Na Primavera de 2002, uma pequena brochura perdida num monte de junk mail veio introduzir uma nota de desafio e de aventura na vida de Nicholas Sparks e do seu irmão, Micah. O convite era, no mínimo, irresistível - uma viagem de três semanas à volta do globo que os levaria a conhecer as «Terras dos Adoradores do Céu» . Teria início no Hemisfério Sul e terminaria no Círculo Polar Árctico. Inspirados pela profunda amizade que os une, os dois irmãos concedem a si próprios um tempo de evasão e de descoberta que terá por cenário o exotismo e o mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos do mundo. Livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é, antes de mais, uma peregrinação interior que celebra o amor, a coragem e a fé, e nos exulta a abraçar a vida com todas as suas incertezas.

**********************

Sabe quando começamos a ler uma biografia e pensamos como pode ser tão incrível, um livro que fala do imperfeito na mais perfeita, perfeição. Eu amei as primeiras páginas logo de cara e o incrível é que eles estão contando a história da vida deles para o mundo. E já posso dizer que é linda, mas triste, no entanto muito simples e encorajadora.

Lendo os primeiros capítulos fiquei apaixonada pelo homem que Nick é, assim como seu irmão. Ri de momentos incríveis da infância e chorei em muitos outros. Foi uma maré de altos e baixos, bem mais baixos que altos, que os tornaram os homens que são hoje.

A vida de ninguém é fácil e todos temos nossos problemas, mas como seguir diante de tantos empecilhos, como ir em frente quando tantas coisas podem te devastar. 
A resposta é: - Não sei. Mas como Nick mesmo disse e todos dizem sempre, a fé e a esperança fazem parte do ser humano. 

Adorei ver a viagem que ele fez com o Micah e o motivo desse livro existir, saber como ele conseguiu o primeiro lançamento, pelo que ele passou e como eles encaram a vida. Sei que ver a sua vida nas páginas de um livro, parece fácil diante de tudo que cada um passa. Porém, colocar tudo no papel e fazer as pessoas rirem, chorarem, se emocionaram e o amarem ainda mais, é surpreendente.

Ele fez muitas escolhas na vida, que o destinaram aonde ele está hoje. Admiro que ele tenha sido forte quando necessário e fraco para saber que é preciso ter equilíbrio, como diz Micah. E para tudo isso é preciso ter a razão e os sonhos, lado a lado. Razão para saber tomar as decisões e assumir suas consequências. E sonhos para voar cada dia mais longe e alto.

Para todo leitor, o escritor é uma pessoa mágica, que parece ter uma vida incrível. Realmente eles podem ter uma vida maravilhosa, mas são tão reais quanto as palavras que dividem com a gente. Quando eles abrem a porta de sua mente para o mundo, eles nos fazem um bem enorme. Só tenho a agradecer pela obra que vai estar na minha estante para sempre e que quero que todos leiam. Virou um favorito. E quem ler vai se apaixonar por cada capítulo.

Como nem tudo são flores, posso dizer que mesmo a viagem ser o que motivou a obra, confesso que o que me prendeu ao livro foram as histórias da vida deles. Desejo que a cada dia vocês aprendam e descubram mais do mundo e que continuem sendo, homens incríveis. Pois não é fácil, no entanto: "O que você quer e o que você tem costumam ser duas coisas completamente diferentes." (frase retirada da obra, pois a mãe deles sempre lhes falava.)

Meu agradecimento final a Editora Arqueiro, que me proporcionou essa viagem exclusiva pela vida dos autores. Vocês são TOP.


Beijos Elis!!!!

5 comentários :

  1. Oi Elis
    Eu também curti muito a leitura desse livro e adorei as fotos, ver a família sabe?
    História muito bonita.

    Beijs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho que ler este livro, ainda bem que está todo mundo falando bem e tu está puxando o saco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O nick é o nick né. Ele sabe escrever e encantar toda a população.

    Beijo, miga!

    ResponderExcluir
  3. eu adorei este livro conheci o Sparks mais homem, menos famosos e mais autêntico, despido do sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ops...as vezes erro o botão...então aqui vai o comentário que exclui sem querer:

    Neli Rodrigues deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Três Semanas Com Meu Irmão - Nicholas Sparks e Mic...":

    Ainda não li este livro, mas com sua resenha fiquei bem curiosa para saber mais um pouco da vida deste grande escritor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante a história desse livro , em ler sua opinião fiquei com vontade de ler ele , com certeza o incluirei na minha lista de desejos. Tenho alguns livros do autor mais só li um até agora, tenho mais livros que consigo ler e ultimamente leio mais sobre bebês .
    Fica com Deus !
    Leide Lima
    http://www.artesbyleidelima.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!