terça-feira, 22 de setembro de 2015

#Boudica - Touro - Manda Scott [vol. 2]

Olá Leitores,

E hoje a Nathalia, colunista do blog, trás o segundo volume da Série Boudica, vamos conferir:


Adicione no Skoob

Título: Boudica – Touro
Volume: 2
Série: Boudica
Autor: Manda Scott
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 488

ATENÇÃO PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME

Depois de muito tempo (mais de um ano, perdoem a minha “enrolação”) voltei com o segundo volume da Trilogia Boudica, mas, eu tenho uma justificativa. Eu tinha tanta coisa para ler e com a minha bagunça literária, estava sem previsão para ler o último volume, contudo, se continuar como planejado, conseguirei lê-lo ainda este ano (sem datas, porque aí não da certo rsrsr). Então, peço mais um pouco da paciência de vocês (até com as outras séries que estou devendo) e, estou pensando seriamente em fechar um mês só para ler as continuações das infinitas séries que estou em débito.

No primeiro volume acompanhamos a infância e adolescência de Breaca ,agora o livro vai focar na fase adulta e no seu amadurecimento. De fato, os holofotes não estarão sobre a rainha dos Icenos, mas em seu irmão Ban, agora Julius Valerius do exército romano e num grupo de personagens que fora levado como cativo à região da Gália. Ocultei os nomes, mas quando vocês descobrirem quem são, não vão conseguir parar até saber se eles estão em segurança (se estão mesmo). A senhora Scott faz de propósito, cativa os personagens em nós e submete-os em situações que esmagam nosso coração e pior, não consegui ficar com raiva de quem judiava deles por que, advinha, ele é uns dos meus personagens preferidos.
"- Respire. Que o deus o amaldiçoe. Julius, respire.
Outra voz, nem um pouco mais gentil, disse:
- Ele não pode. O touro o atingiu nas costas. Se ele estiver com sorte, está com falta de ar. Se não estiver, as costelas dele estão todas quebradas e ele nunca mais respirará. Deixe-me olhar para ele.” (Pág. 193)

Agora que Breaca está sem seus melhores guerreiros, seu filho está desaparecido, seu amado sabe-se lá onde foi parar, com uma criança recém nascida nos braços e em estágio de recuperação de um parto que quase custou a sua vida e a da criança, ela terá que conduzir uma investida contra seu irmão que lidera o exército inimigo e tentar acordá-lo da ilusão que ele vive. Com tudo isso meus devaneios me levaram para um assunto bem atual: a mulher como o sexo frágil. Será mesmo? Não sei se é conhecimento de vocês, mas Breaca realmente existiu, claro que o livro trás alguns fatos fictícios, porém através de algumas pesquisas os fatos expostos acima são verídicos. Agora eu volto à pergunta: será mesmo? E ouso acrescentar: ou estamos nos escondendo atrás desse tabu? Reflexões, mais reflexões para nós.

Sinto que ainda não aconteceu tudo. Ao término da obra o céu não estava límpido na minha cabeça, mas estava mais escuro em comparação com o final do primeiro. Creio que Manda Scott está querendo trazer uma bela tempestade e se ela preservar o final desastroso que a rainha dos Icenos teve na vida real, meu coração estará comprometido, por isso já estou preparando-o desde muito tempo, todavia se ela usar de seus poderes da ficção para incrementar esse final, será pior do que eu imagino e não sei mais como me proteger dessa catástrofe rsrsrs.

A edição está de um capricho incrível. Simplesmente não tenho do que reclamar e parabenizo o excelente trabalho feito pela equipe da editora. As páginas são enfeitadas e, para quem gosta de mapas, sim eles continuam presentes.

Enfeites das páginas



“ – Ban mac Eburovic. Seja bem-vindo. Disseram-me que você havia mudado. Eu não teria acreditado que fora tanto.” (Pág. 436)

Até a próxima...beijos Nathalia!!!

2 comentários :

  1. Infelizmente parei de ler a resenha no aviso de spoiler porque ainda não li o livro.
    Na verdade, eu nem sabia dessa série mas, pela sinopse que li no skoob, fiquei interessada
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. não sei se leria, o enredo não é muito do meu agrado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!