Hoje temos a análise do segundo volume da Série Os Bridgertons, que a Rose colunista aqui do A Magia Real e dona do blog Fábrica dos Convites, está lendo. Confiram:
Adicione no Skoob
Título: O Visconde Que Me Amava
Volume: 2
Série: Os Bridgertons
Autor/a: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Páginas: 304
Agora que sua irmã Daphe estava casada, sua mãe Violet virou para Anthony seu arsenal de casamento. Tudo bem que estava mais do que na hora dele encarar a realidade e o verdadeiro motivo de não querer se casar. Anthony já tinha 30 anos e como sabia que não conseguiria superar seu falecido pai em nada, nem mesmo na idade, ele tinha apenas mais 8 anos para formar sua família. Decisão tomada, ele só precisava achar a moça que seria sua esposa. Uma que tivesse as qualidades de ser uma boa mãe e esposa e que não tivesse perigo dele se apaixonar, pois já era difícil ele saber que morreria jovem, não queria mais um problema para lhe atormentar.
A joia do ano entre as debutantes era Edwina Sheffield, e se ela era a cereja do bolo, então seria sua esposa perfeita, e de quebra, ainda era linda. Simples assim, ainda mais para um Bridgerton. Isso seria verdade senão fosse por Kate Sheffield, a irmã mais velha de Edwina e que também estava debutando, apesar de ser dois anos mais velha.
Edwina deixou muito claro a quem quisesse ouvir (e quem não quisesse também) que só se casaria com a aprovação da irmã, e era justamente isso que Anthony não tinha. Para Kate, ele era um libertino e jamais faria sua irmã feliz. Ela estava decidida a mantê-lo longe, e isso nada tinha haver com as batidas fortes de seu coração toda vez que o via. Kate sabia que jamais um homem como Anthony olharia para ela, ainda mais tendo a linda irmã ao lado. E sendo sincera com ela mesmo, seria difícil arranjar um marido. Ela não era delicada, e nem tinha a beleza espetacular da irmã. Ela sabia que seria difícil para sua madrasta bancar financeiramente outra temporada em Londres e não era por tratá-la mal, pelo contrário. Então a hora era agora e as apostas eram para que Edwina conseguisse um bom partido e que pudesse ajudar sua família. Apesar disso, Kate queria que sua irmã se casasse por amor, que não tivesse a pressão do dinheiro atormentando sua decisão, mas definitivamente, Anthony estava fora de questão!
"Anthony sentiu as pontas das orelhas esquentando com raiva mal controlada. - A senhorita é uma ameaça à sociedade."
A vida de Anthony sempre foi relativamente fácil, com exceção da morte do pai. Kate, esta mulher bocuda, estava sendo uma pedra no seu sapato, ela conseguia despertar o pior nele. Era muito bom irritá-la. Acontece que este lance de gato e rato estava encobrindo sentimentos que nenhum dos dois queria enfrentar ou pelo menos dar o braço a torcer. Kate estava começando a povoar a mente de Anthony e ele sabia o perigo disso. Anthony não poderia ceder, ele sabia o que era preciso fazer, mas seu coração queira outro destino. Kate em contrapartida começou a notar que seus temores eram infundados e não tinha coragem de impedir sua irmã de ser feliz, ela a amava demais para isso, e estava disposta a abençoar seu casamento com Anthony.
"- Não o odeio, milorde - respondeu, escolhendo as palavras com cuidado.
- Eu nem o conheço.
- Conhecer raramente é um pré-requisito para odiar."
Acontece que foi justamente o medo de Anthony que colocou ele e Kate frente a frente. Agora seriam os dois capazes de ir em frente e superarem seus medos?
Mais uma história envolvente que Julia presenteia seus leitores. A família Bridgerton é impar, e a participação deles na história só ajuda a enriquecer o enredo. É visível o amor que os une. Colin e Violet continuam dando um show, sem falar de Lady Whistledown, mais sarcástica que nunca, e por dentro de tudo o que acontece. A pergunta continua, quem será esta pessoa? No final do livro temos uma carta da autora explicando o personagem de Anthony, o que casou perfeitamente com os sentimentos que ele despertou em mim. Uma série que continua ótima e que promete muita coisa boa pela frente.
Beijos Rose...
oi flor,
ResponderExcluiresse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa!
felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Rose, bela resenha, sou suspeita para falar da série Os Bridgertons eu simplesmente amo todos os 6 livros, li o último O conde enfeitiçado e amei. Visconde que me amava é muito amor.
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Flor! Não li nenhum livro dela ainda acredita? Sinto-me triste por isso.
ResponderExcluirQuero muito ler, pois as obras do gênero que já li são super lindas e preciso de um livro ao estilo da Julia, que nunca li por sinal
Beijos
http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br