domingo, 20 de setembro de 2015

#O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn (vol. 2)

Olá Galera,

Hoje temos a análise do segundo volume da Série Os Bridgertons, que a Rose colunista aqui do A Magia Real e dona do blog Fábrica dos Convites, está lendo. Confiram: 


Adicione no Skoob

Título: O Visconde Que Me Amava 
Volume:
Série: Os Bridgertons
Autor/a: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304 

Agora que sua irmã Daphe estava casada, sua mãe Violet virou para Anthony seu arsenal de casamento. Tudo bem que estava mais do que na hora dele encarar a realidade e o verdadeiro motivo de não querer se casar. Anthony já tinha 30 anos e como sabia que não conseguiria superar seu falecido pai em nada, nem mesmo na idade, ele tinha apenas mais 8 anos para formar sua família. Decisão tomada, ele só precisava achar a moça que seria sua esposa. Uma que tivesse as qualidades de ser uma boa mãe e esposa e que não tivesse perigo dele se apaixonar, pois já era difícil ele saber que morreria jovem, não queria mais um problema para lhe atormentar.

A joia do ano entre as debutantes era Edwina Sheffield, e se ela era a cereja do bolo, então seria sua esposa perfeita, e de quebra, ainda era linda. Simples assim, ainda mais para um Bridgerton. Isso seria verdade senão fosse por Kate Sheffield, a irmã mais velha de Edwina e que também estava debutando, apesar de ser dois anos mais velha.

Edwina deixou muito claro a quem quisesse ouvir (e quem não quisesse também) que só se casaria com a aprovação da irmã, e era justamente isso que Anthony não tinha. Para Kate, ele era um libertino e jamais faria sua irmã feliz. Ela estava decidida a mantê-lo longe, e isso nada tinha haver com as batidas fortes de seu coração toda vez que o via. Kate sabia que jamais um homem como Anthony olharia para ela, ainda mais tendo a linda irmã ao lado. E sendo sincera com ela mesmo, seria difícil arranjar um marido. Ela não era delicada, e nem tinha a beleza espetacular da irmã. Ela sabia que seria difícil para sua madrasta bancar financeiramente outra temporada em Londres e não era por tratá-la mal, pelo contrário. Então a hora era agora e as apostas eram para que Edwina conseguisse um bom partido e que pudesse ajudar sua família. Apesar disso, Kate queria que sua irmã se casasse por amor, que não tivesse a pressão do dinheiro atormentando sua decisão, mas definitivamente, Anthony estava fora de questão!

"Anthony sentiu as pontas das orelhas esquentando com raiva mal controlada. - A senhorita é uma ameaça à sociedade."

A vida de Anthony sempre foi relativamente fácil, com exceção da morte do pai. Kate, esta mulher bocuda, estava sendo uma pedra no seu sapato, ela conseguia despertar o pior nele. Era muito bom irritá-la. Acontece que este lance de gato e rato estava encobrindo sentimentos que nenhum dos dois queria enfrentar ou pelo menos dar o braço a torcer. Kate estava começando a povoar a mente de Anthony e ele sabia o perigo disso. Anthony não poderia ceder, ele sabia o que era preciso fazer, mas seu coração queira outro destino. Kate em contrapartida começou a notar que seus temores eram infundados e não tinha coragem de impedir sua irmã de ser feliz, ela a amava demais para isso, e estava disposta a abençoar seu casamento com Anthony.

"- Não o odeio, milorde - respondeu, escolhendo as palavras com cuidado.
- Eu nem o conheço.
- Conhecer raramente é um pré-requisito para odiar."

Acontece que foi justamente o medo de Anthony que colocou ele e Kate frente a frente. Agora seriam os dois capazes de ir em frente e superarem seus medos?

Mais uma história envolvente que Julia presenteia seus leitores. A família Bridgerton é impar, e a participação deles na história só ajuda a enriquecer o enredo. É visível o amor que os une. Colin e Violet continuam dando um show, sem falar de Lady Whistledown, mais sarcástica que nunca, e por dentro de tudo o que acontece. A pergunta continua, quem será esta pessoa? No final do livro temos uma carta da autora explicando o personagem de Anthony, o que casou perfeitamente com os sentimentos que ele despertou em mim. Uma série que continua ótima e que promete muita coisa boa pela frente.

Beijos Rose...

3 comentários :

  1. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, bela resenha, sou suspeita para falar da série Os Bridgertons eu simplesmente amo todos os 6 livros, li o último O conde enfeitiçado e amei. Visconde que me amava é muito amor.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor! Não li nenhum livro dela ainda acredita? Sinto-me triste por isso.
    Quero muito ler, pois as obras do gênero que já li são super lindas e preciso de um livro ao estilo da Julia, que nunca li por sinal

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!