sábado, 14 de novembro de 2015

Estresse - Jan Bruce, Andrew Shatté e Adam Perlman

*Parceria Sextante*

Adicione no Skoob

Título: Estresse
Autor/a: Jan Bruce, Andrew Shatté e Adam Perlman
Editora: Sextante
Páginas: 240

Sinopse: “A habilidade de controlar as emoções é o elemento crucial da gestão do estresse. Vamos lhe apresentar uma ferramenta poderosa para permanecer focado em seus objetivos e se livrar das emoções negativas, injustificadas e não merecidas.

Isolamos os 24 fatores centrais que influenciam o estresse e criamos um sistema prático capaz de transformar cada uma de suas facetas. Nosso programa mudou a vida de centenas de pessoas. E agora é a sua vez.” – Os autores

Eliminar o estresse é impossível – afinal, os engarrafamentos, as cobranças do trabalho, a falta de tempo e os conflitos não deixarão de existir. Mas quando você muda sua maneira de enfrentá-los, eles perdem o efeito nocivo sobre sua saúde e seu bem-estar.

Este método fará você enfrentar seus estilos de pensamento, remover os obstáculos para uma vida saudável e reforçar seus amortecedores naturais contra o estresse. Você aprenderá habilidades concretas para:

• Identificar as armadilhas comuns do seu pensamento

• Livrar-se de emoções negativas que o colocam para baixo

• Manter a calma quando estiver sob pressão

• Dormir melhor e livrar-se do cansaço

• Conquistar o controle de seus hábitos alimentares

• Eliminar a falta de disposição para exercitar-se

• Identificar seu propósito mais profundo e alinhar suas ações com seus objetivos

• Recuperar a clareza, o foco e o controle sobre o seu tempo

• Voltar a encher sua vida de satisfação e alegria


*****************************

Nada melhor que começar uma análise com o vento tocando meus sininhos. Lhes digo há prazeres na vida que devem ser curtidos e aproveitados ao máximo. Resolvi solicitar esse livro, pois todos temos costumes de ler alguns livros auto-ajuda e pensar: "- Não tem nada de novo que posso aprender com ele.", "- Ele vai me dizer o que já sei, mas não pratico." ou até "- Eu sei onde buscar ajuda para o estresse e como aliviá-lo." 

Longe de mim lhes dizer o que devem ou não fazer e cada um procura a ajuda da maneira que achar necessário. O caso é que realmente nesse 14 dias, aprendemos coisas e vemos situações que passamos no dia a dia, que as vezes vamos alimentando sem perceber o quão prático pode ser resolver ou neutralizar.

E em cada passo, eles apresentam situações para que você consiga se comparar e identificar em qual delas se encontra. Não estou dizendo que todos vão ler e já resolver todos os problemas da vida. Mas ter uma válvula de escape e as perguntas certas em momentos de estresse, podem melhorar e muito sua vida.

Eu me estresso facilmente, estava no ápice de me exaltar e fazer besteira. Agora eu mapeio, identifico e neutralizo, assim como muitos outros macetes que aprendi. Mas confesso é difícil quando percebemos o quanto identificamos o estresse em certos dias. Um dos itens que ainda não consigo fazer bem, são as listas. Identifico o que preciso, mas listar certas coisa me estressam....kkkkk....amo listar o que faço no dia de trabalho, o que resolvi, o que pretendo fazer na próxima semana; porém listar problemas e identificá-los me deixa estressada. No entanto chegarei lá.

Aprender a se acalmar não tem presso e também saber lidar com situações que parecem tão grandes que não temos solução é incrível. Eu gostei da leitura e pretendo manter ele na minha cabeceira, afinal consultar um passo é sempre importante.

Se você cerra os dentes frequentemente, tem dores de cabeça por causa da pressão, não consegue resolver problemas gigantes, grita com frequência ou até mesmo não lembra da última vez que se sentiu orgulhoso de si mesmo ou que sorriu, essa leitura é para você. Principalmente para você que vai trabalhar, querendo ficar em casa.

A vida está aqui para ser vivida e não para ser um castigo diário. Pense, repense e leia.

Beijos Elis!!!!

2 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Eu acho que esse livro é perfeito pra mim. Sou uma pessoa super estressada.
    Te indiquei numa tag. Dá uma olhadinha lá
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. creio que por conta da depressão o meu nivel de estresse tenha subido bastante nestes ultimos tempos, uma vez que de repente estou bem comigo e no seguinte, por conta de besteira, estou me sentindo péssima comigo e com o mundo, extravasando raiva aos berros
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!