quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Predestinadas - Jessica Spotswood (vol. 3)

Adicione no Skoob

Título: Predestinadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Volume: 03
Autor/a: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

*********************
[CUIDADO SPOILER]

Vou sentir falta desses personagens, acabei me apegando a história de uma maneira que não queria que terminasse por aqui, mesmo sabendo que seria desnecessário uma continuação. Tudo que aconteceu era um pouco previsível, mas o modo que aconteceu deu muita ação ao enredo, a todo momento eu pensava em proteger a Cate e a Tess. Sentia os problemas da Maura, mas creio que eu só a entendi no momento que a autora, nos mostrou que ela devia ser compreendida.

Não vou negar que a nossa vilã, teve o que mereceu, no entanto me deu pena dela. Afinal as pessoas se transformar por um motivo ou outro no decorrer da vida e isso influência em suas ações. Mas ferir outras pessoas por estar cega pela vingança, jamais acabaria bem.

Seria impossível negar que o Finn foi colocado de maneira a nos encantarmos com o amor entre ele e a Cate, sim em tanta tragédia, é necessário um amor para continuarmos acreditando no que é bom. A escrita da Jessica Spotswood é boa e nos prende. Uma adolescente se apega da maneira perfeita, pois são sonhadoras. Eu que mesmo não sendo velha, mas tenho um pouco mais de histórias reais ou fictícias vividas, sei que nem tudo são rosas e na realidade isso realmente é uma fantasia como foi catalogada. Então creio que perceberam que não importa a idade e sim o que você deseja viver para gostar de uma leitura. Eu gosto de viver nesses diversos mundos sem sair do lugar e ir e vir nas mais diversas idades.

As pessoas que gostam de livros históricos não curtirão a leitura, essa é uma leitura para sonharmos e acreditarmos que as pessoas podem mudar, que não devemos confiar em todos e que a família e o amor sempre são importantes. Se gosta de magia e heroínas, assim como uma vilã astuta, irá se encantar com estas três irmãs e sua profecia. Também irá se revoltar com o machismo dos irmãos da fraternidade, mas nem todo mundo é igual, e sempre é necessário ver as diferenças.

Um desfecho triste, mas necessário. Uma história de aventura e lealdade, com toques de coragem e amor. A verdade as vezes demora a aparecer, mas jamais fica guardada pela mentira. Eu gostei e recomendo.

Beijos Elis!!!

2 comentários :

  1. Concordo com toda a sua resenha. Não foi a melhor saga para mim exceto pelo primeiro livro. Foi enrolado demais e muito repetitivo mas o final teve uma coisa boa que foi a mensagem que ficou. No mais, o Finn ainda foi o mais querido de todo. :)

    ResponderExcluir
  2. oi flor, confesso que a trilogia me chamou a atenção pela capa, mas não senti muita firmeza no enredo não
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!