quinta-feira, 9 de julho de 2015

Starters - Lissa Price (vol. 1)

Adicione no Skoob

Título: Starters
Autor/a: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.

**************************

Fazia tempo que eu queria conferir essa distopia, mas com a fila de leitura e a quantidade de livros, sempre acabava por deixá-lo para depois, no entanto como surgiu a maratona de inverno e minha amiga me pressionou um pouco, digamos assim...(Greice do Blogando Livros)...ameaçou me deletar da sua vida, por não conhecer a obra ainda...kkkk...e como gosto muito da amizade dela, resolvi que preferia conhecer essas páginas do que perdê-la. (risos...gargalhadas). Então entrei na cidade de Beverly Hills e seus arredores, onde se passa a história.

Conheci Callie, uma jovem que quer proteger o irmão Tyler de 7 anos, pois ele está doente e como estão sozinhos no mundo, ela é responsável por ele. Através de um contato ela descobre a Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos jovens, para Enders (pessoas com idades avançadas). Ela tem medo, mas não poderá viver se deixar seu irmão morrer. Então ela entra na jogada, mas nem tudo saí como ela gostaria.

Em seu terceiro aluguel acontece algo anormal, ela acorda em outro lugar que não a Prime Destinations e daí por diante é pura adrenalina, vamos voando pelas páginas para saber o que irá acontecer com ela, com o irmão e com Michel (seu amigo). Blake é um personagem encantador que entra na história e nos deixa encantadas, ele tem um papel bem importante. Conhecemos por cima outros personagens secundários, que tem sua importância, Sara é uma das que me cativou. A escrita da autora é ótima e temos muitas cenas de ação e fuga. Quando vi estava perto do final, comecei a pensar em vários finais, mas não tinha pensado que pudesse ser esse. Um belo gancho para Enders, que me deixou curiosa com o que Callie irá fazer para proteger as pessoas que ama. 

Se você gosta de distopia e sente vontade de conhecer a dulogia eu recomendo a aventura. E claro meus agradecimentos a insistência da amiga Gre.....\o/....se não fosse você, nem sei quando iria ler...kkkkkk.

Beijos Elis!!!!

3 comentários :

  1. acredita se eu te disser que tenho esse livro, mas que não me atrai?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom, nem vou comentar pelo fato de que você leu cinquenta anos depois de ter me conhecido né? Eu poderia ter alugado meu corpo para 50 Enders já que você nem saberia que eu estava fazendo isso porque não teria lido o livro. Mas antes tarde do que nunca. O que realmente não indico é a continuação porque não curti a novidade.... mas cada um tem uma ideia. E já vou deixando claro aqui que quer Vango emprestado também.

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Realmente é um ótimo livro, já tive oportunidade de ler e amo as distopias.
    Espero que leia o segundo, não é tão bom quando este, porém é diversão.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!