segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sonhos Lúcidos - Dylan Tuccillo, Jared Zeizel, Thomas Peisel

*Parceria Editora Sextante*

Adicione no Skoob

Título: Sonhos Lúcidos
Autor/a: Dylan Tuccillo, Jared Zeizel, Thomas Peisel
Editora: Sextante
Páginas: 256

Sinopse: Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d'água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto.Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de "onironáutica": a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar - sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato.

Neste livro - uma mistura de guia prático e manual científico -, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida.


****************

Uma leitura diferente, para quem está interessado no tema e disposto a conhecer um pouco mais desse universo. A obra tem uma leitura fácil, com um pouco de técnica e trechos de sonhos contados ao leitor, para que ele saiba que é possível, basta querer, praticar e acreditar. Também nos são apresentados resultados de estudos em universidades, o que reforça a certeza de que qualquer um, pode se aventurar no mundo dos sonhos consciente. 

Conforme ia aprendendo e passando as páginas, notava que alguns aprendizados eu faço sem me dar conta que estou me encaminhando para um sonho lúcido. Posso confessar a vocês que até hoje só tive um sonho lúcido a muitos anos, simplesmente porque estava dentro do sonho e me pediram um beijo e eu disse que não podia, de repente me veio a lembrança que era um sonho e eu disse que podia dar o tal beijo sim, no meu sonho foi demais e foi tão único que jamais esqueci. Lembro que gostaria de estar lúcida no sonho novamente, mas não consegui mais esse feito. Então a editora Sextante, me diz que lançaria um livro sobre sonhos lúcidos e eu nem pensei, logo solicitei. Aprendi durante a leitura, tentei algumas vezes, mas ainda não consegui, as vezes acordo e penso, foi quase.

Durante a leitura já estive em sonhos que já havia tido e avancei um pouco mais do que antes, outros sonhos muito loucos e até bloqueio de lembranças. Enfrentei medos e sigo tentando. Mas tem uma técnica que é prática e tão simples que chega a ser boba, como fico meio envergonhada não pratico muito, porque me sinto estranha...kkkk....mas logo quebro essa barreira e farei as verificações, para no sonho me lembrar delas. 

Meus sonhos hoje tem um outro sentido, esse livro abriu caminhos e um espaço em minha mente que eu não tinha, tenho certeza de que em breve voltarei aqui para contar meus sonhos lúcidos. Tento cada dia de uma maneira diferente e não vejo a hora de poder sonhar e acordar feliz por ter conseguido encontrar as respostas que procuro.

Uma tática legal para recordar os sonhos é ir dormir pensando que quando acordar deseja se lembrar do que sonhou e dividir seus sonhos com amigos ou familiares, pois a cada sonho lembrado, mais perto está da lucidez. E para sonhar com o que deseja, é só pensar naquilo antes de ir dormir e manter o pensamento até adormecer. Os aprendizados são tantos, que para quem deseja se aventurar durante o sono, recomendo essa leitura.

Beijos Elis!!!

4 comentários :

  1. eu acho o tema interessante, merece uma espiada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Beijou na boca! Beijou na boca! Beijou na boca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Rindo muito.
    Eu adoro as tuas resenhas porque tu fala com uma sinceridade que eu não acho fácil encontrar por aí, mas de qualquer forma eu falo todo dia contigo mesmo.
    Eu tenho que começar a ler este livro mas agora estou lendo também aquele de História da Sextante é é muito bom.
    Beijou na boca..... huahauhauhauahau

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, não me interessei muito neste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Bem diferente mesmo o livro.
    Sou bem interessada nos sonhos, até anoto os meus assim que acordo para depois ler as bizarrices que sonhamos.kkkk
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!