sábado, 18 de julho de 2015

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - Diversos Autores

*Parceria Saída de Emergência Brasil*

Adicione no Skoob

Título: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
Autor/a: George R. R. Martin, Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew e outros
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 480

Nessa obra contamos com uma introdução e dez contos. Gosto de ler livros nesses estilo, porque acabamos conhecendo a escrita do autor e sabendo se vamos apreciar obras dele ou não. Bem que isso pode ser enganoso, já que as vezes os autores agradam outras não. Mas eu acredito que dê sim, para ter uma prévia do modo que ele escreve, descreve e monta os cenários e diálogos.

Com esse parágrafo acima, já dianto que alguns autores não farão parte da minha estante. Houveram contos que eu não me prendi ou que não me deram animo ou prazer de ler. Sei que são grandes escritores, mas com certeza alguns se destacaram mais que outros para o meu apetite literário.

Gillian Flynn, me prendeu as suas palavras e sua escrita é ótima, vamos lendo página atrás de página e no fim ficamos pensando: - Como não li nada dela ainda?. Então minhas palmas pelo desenvolvimento de "Qual é a sua profissão?", me ganhou como leitora. Simplesmente genial.

Joe R. Lansdale, com o conto "Galho Envergado", tanto quanto a Flynn, me conquistou, porque a maneira que eles escrevem chama a atenção, a ação e as dúvidas que colocam em sua construção, faz o leitor ficar ávido para chegar ao final e descobrir o que irá acontecer. Aqui está outro escritor que pretendo ler e ter na minha estante.

Patrick Rothfuss, me conquistou com seu personagem principal, Bast, em seu conto "A Árvore Reluzente". No início da leitura eu fiquei pensando aonde ele ia chegar, mas as trocas do Bast com os jovens foram muito divertidas. Ajudando ele consegue o que precisa. Fiquei pensando no final, mas quem não ficou?...(risos).

Connie Willis, também foi uma grata surpresa com "Em Cartaz", as recusas de Lindsay e em ir ao cinema com as amigas, foi bem típico daqueles momentos em que não estamos bem e ai decidimos já que não estou bem, vou impor condições e fazer elas valerem. A escrita é fácil de rápida, quando vemos estamos presos as páginas. Praticamente uma comédia romântica e inusitada.
Até poderia descrever um pouco os contos, mas eles já são curtos e posso acabar soltando um spoiler importante, então desejo que possa conhecê-los. Os que não mencionei, não são ruins, só não fazem meu estilo de leitura. Para deixá-los curiosos e não parecer que não dei, nenhuma informação sobre os contos, seguem as palavras chaves, na ordem dos autores que selecionei:

Órgãos Sexuais - Profissão - Golpe - Dúvida
Prostituição - Drogas - Perigo - Ação - Amor
Sábio - Inteligência - Troca - Ajuda
Sumiço - Reencontro - Conspiração - Irreal

Entre os dez contos, gostar realmente de quatro é um bom número. E esses escritores pretendo pesquisar e ler outras obras, afinal só o gostinho não me satisfez e quero saber do que eles são capazes em um livro inteiro. Como podem ver o conto do George Martin, não me conquistou. Tentarei ler o primeiro livro da Guerra dos Tronos, mas se for no estilo, confesso que será uma série que não pretendo ler.

Então se já leu a obra. Me diga, quais são seus contos preferidos?

Beijos Elis!!!

2 comentários :

  1. oi flor, o livro com certeza é um dos maiores sucessos da editora, a premissa cativou todos os tipos de leitores!
    uma verdadeira fórmula de sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, não li ainda, mas depois do encontro que tive com a editora,fiquei mais interessada no livro. Sua resenha só veio contribuir para aumentar o interesse.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!