quarta-feira, 15 de julho de 2015

#3 - Mensagem para o Mundo

Viva

Imagem Pixabay

E estamos aqui novamente para mais um post cheio de palavras. Se está aqui, o que procura são palavras, certo? Nossa isso ficou meio estranho. Deixando de lado minhas viagens, vim aqui para alguns conselhos a você que tem algum problema. Quanto mais escrevo, mais crente esse texto parece, nada contra, mas não é essa a finalidade. E sim, dizer o que aprendi nos caminhos da minha própria vida.

  • A vida não espera para ser vivida: Não espere o dia em que tudo irá melhorar. O dia em que você vai acordar e notar que a vida está ótima, sem problemas ou preocupações. Esse dia não existe. Não é real. E se alguém vir aqui dizer que existe, não vou duvidar....(risos), mas vou custar muito a acreditar. Se deseja mudanças, somente você pode realizá-las. E não adianta ficar esperando o tempo certo, pois o único tempo certo que existe é você que decide. Mas lembre-se, se for deixar para amanhã novamente, o amanhã pode ser tarde demais.
  • Seja uma pessoa decidida: Mais vale tomar uma decisão e assumir as consequências, do que que ter ficado na dúvida e não ter feito nada. Você quer algo diferente, não espere pelas outras pessoas, faça por si mesmo. Se tiver medo, receio ou timidez, enfrente e siga em frente, independente do que lhe digam. A vida é sua e você que tem de viver e assumir suas decisões. Não será sua família ou alguém que ama, que será o responsável por suas limitações, a única pessoa responsável é você mesmo.
  • Amor e paixão são sentimentos distintos: Paixão é quando você vive ansioso pensando no que a pessoa está fazendo ou vai fazer, quando você tem medo de perder e não sobreviver a isso, quando está tão cômodo que é melhor continuar do jeito que está. Mas você tem que viver as paixões para poder descobrir o que é o amor. Amor já é calmo, simples e incrível. Não estou dizendo que a pessoa não se preocupa ou não dá bola. Simplesmente ela está num estado de felicidade e confiança, que se preocupa, mas não sofre. Diz o que pensa sem tanto medo. Sente ciúme, mas sem um grande show, já que sabe que o sentimento é mútuo. Praticamente as pessoas se leem e convivem com os pequenos defeitos, até se adaptam um pouco se as modificações não são muitas. Nos esforçamos para melhorar, para fazer a pessoa feliz e não de medo de perdê-la. Quando era adolescente li uma frase famosa que dizia que o amor é calmaria e a paixão um mar revoltoso, hoje concordo plenamente com ela. Mas o problema é que ninguém vem com manual de instruções para já sabermos isso antecipadamente e sofrermos menos. Já tive muitas paixões, mas até hoje somente um amor.
  • A vida como ela é: Todas as pessoas tem uma concepção na linha da vida. Você nasce, se desenvolve, estuda, namora, trabalha, casa, se aperfeiçoa, tem filhos, cria os filhos, os filhos cuidam de você e chega-se ao fim. No entanto qual o problema de tirarmos umas etapas dessa linha? Familiares e amigos distantes, sempre são inconvenientes. Você se torna adolescente e já querem saber quem você vai namorar, pois se não namora é um problema, se gosta do mesmo sexo também, se é pegador atrapalha e se não pensa nisso é estranho. Depois você casa, ai querem saber quando vem os filhos ou se já tem a própria moradia ou até um veículo de transporte. Todos sempre irão julgar, sem nem pagar tuas contas. Então aqui vai um conselho muito bom. Não faça perguntas idiotas ou afirmações bobas, mesmo pra puxar conversa. Cada um tem o seu tempo para fazer cada etapa da vida. Se a pessoa resolver pular uma etapa ou não realizá-la problema dela. Mas esteja certo, que quem pergunta o que quer, escuta o que não quer. E outra, se gosta de uma pessoa, não importa em qual etapa ela esteja, convide-a a participar da sua vida. Fale de assuntos que agradem a todos, sem ser intrometido ou ficar sempre nos que te interessam. Seja culto, mas não perturbe a vida alheia. Aconselhar quando é solicitado é bem diferente de dar palpite onde não é chamado.
Não quero me exceder e falar demais, até porque já soltei a língua. Essas opiniões são minhas, da experiência de vida que já tive. Quer deixar um conselho? Fique a vontade. 

Beijos da louca da Elis!!!

2 comentários :

  1. Elis a gente precisa reaprender a viver a todo o momento! que se for pra acumular que sejam lembranças, que se for pra sentir mágoa seja do sorvete que não tomou ontem, que se aproveite o sol e também a chuva!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou falar de novo o que já te falei tantas vezes? Não... porque agora você está colocando em prática.
    Gostei da questão sobre o amor e a paixão ( mesmo que me lembre o título de um livro Entre o Amor e a Paixão, né...) mas não tinha pensado desta forma e é bem isso mesmo. Eu me sinto um pouco de cada e às vezes não sei nem o que sinto. Por isso tenho você como amiga! :)

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!