domingo, 28 de junho de 2015

#Boa Noite, Estranho - Jennifer Weiner

Olá Leitores,

Hoje temos mais uma análise/resenha da amiga Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!!!, vamos conferir:


Adicione no Skoob

Título: Boa noite, estranho
Autor/a: Jennifer Weiner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432

Kate Klein foi uma jornalista bem sucedida em Nova York, porém depois que casou e teve seus filhos, mudou-se para um bairro afastado e chique em Upchurch, Connecticut para acompanhar o marido que era atencioso e carinhoso no início, porém agora tornou-se ausente e ranzinza,passa a maior parte do tempo viajando, a deixando com uma vida amorosa solitária e os filhos para tomar conta.

Sua vida agora gira em torno do horário dos filhos:Sophie (uma fofa!), Sam e Jack. Não tem muito tempo nem para cuidar de sua própria aparência. E começa a conviver com as outras mães do bairro que no ponto de vista dela, são mães perfeitas e lindas, fazendo com que sinta-se humilhada, achando que é a pior das mães e a mais desorganizada.

Quando a mãe que ela considera a mais chique de todas da cidade e também jornalista Kitty Cavanaugh é assassinada, vê a oportunidade de fazer uma investigação particular para descobrir quem havia cometido tal crime.Para isso vai contar com a ajuda da grande amiga Janie e de Evan McKenna, seu grande amor do passado.

” Calma, eu dizia a mim mesma, embora estivesse suando e vermelha e começando a ficar com dor de cabeça. Mandei três comprimidos de Advil para dentro com uma golada de café morno, enquanto Jannie enviava as palavras Não atire no mensageiro!” para minha tela dezenove vezes.” (pág. 147)

A primeira coisa a ser dita é fui cheia de expectativas para a leitura do livro e acabei quebrando a cara... Achei que seria um grande mistério a ser desvendado e até foi, porém com uma morosidade que jamais esperei.

O livro mistura vários elementos: o mistério do assassinato; o suspense em busca de provas; o drama familiar da protagonista e humor, muito humor. Acredito que foi o melhor do livro: os filhos de Kate e sua ‘louca’ amiga Janie, ri demais!! E até com a própria Kate que é toda atrapalhada coitada...

Vejam! O livro não é ruim de forma alguma, talvez um pouco lento no início, porém é interessante de ser lido. Não tem assim grandes rompantes, trechos intensos, contudo, é uma leitura divertida e até tem um tantinho de suspense, nada que faça o coração palpitar mais forte, mas deixa a curiosidade aflorada em alguns momentos.

As personagens secundárias tomam a cena da protagonista em vários momentos do livro, as relações são bem desenvolvidas e o mistério em si até bem criativo, o que proporciona uma leitura agradável e de boas risadas.

Se gosta de livros apenas para entretenimento, sem grandes lições de vida, aproveita, porque é livro é bom E A LEITURA UM TANTO MORNA.



Cheirinhos Rudy...

3 comentários :

  1. Eu gostei bastante do livro, ele me atraiu pela chamada na capa, a "Detetive por acidente", então tive que ler ;) e gostei do que li, a autora é muito bem humorada e Kate é uma personagem por quem a gente se apega fácil. Até quero ler algo mais da autora ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Estou precisando mesmo de um bom livro para me distrair, e este parece uma ótima pedida XD

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que seja morna Rudy, apostava mais nele.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!