*Parceria Arqueiro*
Adicione no Skoob
Título: O Sangue do Cordeiro
Autor/a: Sam Cabot
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Sinopse: “Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.
Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.
Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável.
********
Primeiro informo que o nome Sam Cabot é o codinome de dois autores, o Carlos Dews e a S. J. Rozan. Que confesso terem chegado a semelhança de Dan Brown, li "Código da Vinci" e posso dizer que essa leitura me surpreendeu tanto quanto. Começamos a leitura conhecendo os motivos de Thomas Kelly e Lívia Pietro, serem os escolhidos para ir em busca da Concordata, um documento a muito tempo roubado da igreja e escondido. Com o conhecimento desses dois personagens a leitura vai ficando a cada página emocionante, mas não posso deixar de dizer que me prendi verdadeiramente, da página 145 em diante.
Fiquei com o pé atrás quando o padre Thomas Kelly descobre quem realmente é Lívia, achei ele tão preconceituoso, mas com o passar das situações ele vai amadurecendo, então se não gostarem dele no começo, não desistam, pois ele irá surpreender. Aprovei a maneira como a parte fantástica e ficcional foi inserida, mas muitas perguntas ficaram na minha mente, daria para criar uma série explicando como os Noantri foram criados e porque eles continuam a transformar outras pessoas. Se essa história fosse verdade, muitos pensariam diferente. E mais, creio que os escritores agiram certo, mostrando que todas pessoas ou seres tem os dois lados da moeda. A revelação que temos próximo ao final, me deixou com o queixo caído, mesmo sendo ficção, sempre penso: "-E se fosse verdade!".
Gostaria de ver mais aventuras dessa dupla e de conhecer conversas entre esses povos tão semelhantes e tão diferentes ao mesmo tempo. Peguei tanto carinho pela Lívia e pelo Thomas, que já sinto saudade das conversas cabeças que eles tiveram. Uma leitura para quem gosta de suspense e investigação, para os fãs de Dan Brown e para os curiosos.
Beijos Elis!!!
pelo visto a trama forte pareceu te conquistar, não tenho certeza se funcionaria para mim, mas é bom acompanhar as opiniões sobre essa trama
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Elis, infelizmente ainda não tive a chance de ler este livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.