quarta-feira, 11 de março de 2015

#1 - Mensagem Para o Mundo

Nem tudo é o que parece 

Imagem Pixabay

Deve estar se perguntando o que são essas palavras. Bem quero lhe dizer que nem tudo no mundo é perfeito. Nesse momento você deve estar em casa ou no trabalho, pode ter filhos ou não, suas escolhas fazem parte do que você é, então cuidado com as decisões que toma. E mesmo se errar não se martirize, pois ninguém acerta sempre. Vim lhe contar que jamais pode confiar totalmente em todas as pessoas. No mundo existe as boas e as ruins ou até as doentes e as sãs. Mas preste a atenção nos sinais, cuide as palavras e as ações. É fácil para nós adultos tomarmos decisões, mas quando existe uma criança, ela não tem noção do que está acontecendo, até aprender com a vida ou com você.

Pode ser super proteção ou somente um grito surdo para o mundo, mas cuidado com quem coloca para dormir debaixo do seu teto. Um amigo, um primo, um conhecido, qualquer um mentalmente doente pode mudar o mundo de seus filhos. No começo ele pode parecer muito apegado a criança, sorrir e brincar de diversas formas. Então um dia você pede uma ajuda para que ele cuide de seus filhos e aí pode ser um erro que só irá descobrir um dia, se te contarem. Não quero que fique com medo, nem acredite que todos são assim, aconteceu com alguém e pode ser que muitos poucos tenham passado por algo assim.

Foi na inocência que tudo começou, um carinho, um afago e a criança sorrindo e brincando. Ele metendo a os dedos onde não devia e envolvendo um inocente que nem tinha ciência do que estava acontecendo, num ato criminoso. Sim, uma criança que começou a gostar da brincadeira, porque era diferente e secreta. Feita debaixo dos olhos de qualquer adulto, em baixo de um coberto para proteger do inverno, assistindo televisão na sala com todo mundo. Dedos que provocavam e davam reações de prazer e mistério. Brincadeiras que mexiam com a líbido e tornavam a criança dependente, que faziam ela ir atrás dessas brincadeiras, então um dia ela descobre que tudo isso é errado e sente medo do barulho da campainha. Vê por frestas de janelas quem está a porta e fica imóvel se descobre que a pessoa que bate a porta é o adulto que em vez de lhe ensinar o certo e o errado, lhe abomina, porque ela própria descobriu que tudo era uma encenação para algo totalmente errado. E na vida adulta, se recorda que ele era um maldito doente que deveria ser pego e colocado atrás das grades. O mundo não é perfeito, mas torná-lo pior é perder a humanidade.

Você pode estar pensando, o que é isso que estou lendo? Mas lhes digo, isso acontece com milhares de pessoas porque elas não se dão conta do que está ocorrendo. Noites passadas na casa dessa pessoa doente, dias em que ele sempre aparecia para posar na casa dessa criança, que não notava a liberdade que estava dando ao criminoso. Desafios e brincadeiras que não pareciam nada demais, até o momento em que a criança cresce e começa a se dar conta de que aquilo não é certo. Que descobre que a brincadeira, é perigosa. Então ela começa a evitar, não querer mais sair ou se esconder, para não receber tal pessoa. 

Não digo que isso aconteça sempre, pois há crianças tímidas ou dengosas, mas observe e deixe o canal sempre aberto com os seus filhos. Pois coisas que acontecem assim, podem acabar sendo reveladas tardes demais e o arrependimento é você não ter tomado alguma atitude antes, por não ver o que estava acontecendo. Afinal, ninguém tem bola de cristal. Se um dia descobrir algo nesse sentido, pode ser que seu filho tenha tido medo de contar, por crer que também agiu errado, por pensar que fez parte e escondeu seus sentimentos. E quando ele ou ela, se tornar um adulto, que se der conta do que aconteceu ou até mesmo um adolescente, o tempo passou e já é parte daquela pessoa tudo que houve. E só bastará resolver o que fará com essa informação. E eu digo, não farão nada, isso que aconteceu vai somente prevenir para que não venha a ocorrer na próxima geração. Ela pode se tornar alguém inseguro ou simplesmente guardar essa história como aprendizado.

Raiva e sentimentos confusos é que resta desses momentos da vida. Mas mães, não se lastimem, a culpa jamais será de vocês. E sim, dessa pessoa doente. No passado, no presente ou no futuro, conversem e não intimidem seus filhos. Observem e tenham calma, por mais que não seja fácil, sempre existe um caminho.


A mensagem para o mundo hoje, é que tudo depende das suas ações. Pense e reflita no que fez ou faz.

Beijos da blogueira Elis!!!!

4 comentários :

  1. que texto lindo, Elis, altamente reflexivo! vc devia escrever mais para o blog!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elis, belo texto, apesar de tratar de um tema bastante espinhudo e complexo. É sempre complicado saber como agir, mas certamente é preciso ficar de olho..

    ResponderExcluir
  3. Como te disse, esse texto é maravilhoso. Pelo cunho dramático e pela realidade que nele está expresso. Todos deveriam prestar atenção nestes sinais porque a verdade existe, sim! A maldade então....
    Parabéns amiga, invista mais neles!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. OI,Elisandra.
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!