terça-feira, 31 de março de 2015

Eternamente - Elizabeth Chandler (vol. 6 - Beijada por um Anjo)

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Eternamente
Volume: 6
Série: Beijada por um anjo
Autor(a): Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

*SPOILER DOS OUTROS VOLUMES*

Sinopse: Eternamente - Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu.

Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído.

Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...


********************

Enfim chegamos ao final da série Beijada por um anjo, depois de Beth, Will e Ivy, passarem por tantos problemas por causa do Gregory, Tristan agora está no corpo de Luke e para ficar com sua amada, precisam provar que ele é inocente. Mas Bryan que aparenta ser amigo de muitos, engana com facilidade quem não o conhece. Ivy, terá de fazer o possível para juntar provas sem ele notar, mas até onde ela e seus amigos estarão seguros? E se Gregory descobrir como habitar um corpo humano, o que ele faria?

Confesso que acho um pouco forçado a Ivy ficar obtendo provas, já que elas não me pareceram uteis ao princípio e vamos combinar, ela não é nenhuma perita. No entanto tirando esse item de lado, já que é uma história juvenil, confesso que a autora sabe me prender em suas palavras, tem uma escrita fácil e leve que nos faz ler página, atrás de página. E quanto mais perto chegava do final, ficava aflita pelos personagens, que querendo ou não, nos apegamos após ler tantos volumes.

Philip irmão de Ivy, nos emociona cada vez que aparece, para mim ele teria de ter mais presença na história. O desfecho da série é meio previsível, creio que eu tenha ficado um pouco decepcionada com o desenrolar da leitura, porque tenho lido livros tão bem trabalhados de autores que unem fatos históricos com ficção, que quando leio algo mais leve, meio que me sinto de ressaca e o livro parece com pouco conteúdo. No entanto posso dizer que esses personagens lutaram o quanto foi possível e venceram o mal que os prejudicava. Para você que deseja conhecer o final dessa saga, leia e confira.

Essa leitura faz parte do Desafio Literário 2015, corresponde ao mês de março: livro escrito por uma autora.

Beijos Elis!!!!

Um comentário :

  1. ai flor não curto por dois motivos: série super longa e tem personagem sobrenatural, pra mim ja deu, saturou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!