segunda-feira, 23 de março de 2015

#O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

Oi Galera,
Hoje vamos iniciar a semana com uma resenha/análise da amiga Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!!!, confiram:

Avaliação da Rudy: 5,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Título: O Homem Perfeito
Autor(a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Melina é publicitária e está com 28 anos, embora com atitudes de adolescente. Não pensa antes de fazer as coisas, ou seja, é impulsiva, tresloucada e compulsiva com seus 282 pares de sapatos (até entendo a compulsão, afinal tenho 485756333555454...livros.kkkk), desbocada, impulsiva e puro instinto.

Acaba de perder o emprego porque foi traída por Rob, seu namorado e chefe. Não se controlou em meio a uma reunião importante e tacou a mão na cara dele e o joelho em suas partes íntimas (Maluquinha da Silva...kkk).

Sem emprego e sem dinheiro, porque as contas foram bloqueadas até o final do processo iniciado contra ela por Rob, se vê perdida e resolve voltar para paradisíaca Paraty, onde viveu até 10 anos atrás. Iria realizar finalmente o sonho dos avós: tomar conta da pousada deles.

O que não esperava era se deparar com um passado que tentou esquecer: a mãe que a abandonou quando criança para ir em busca da felicidade pessoal e a deixou com o sentimento de não ser amada; a traição e a fuga que cometeu com seu grande amor de adolescente, Bernardo; e, as recordações dos desmandos cometidos na escola.Tudo isso mexe ainda mais com ela.

Nanie sua grande amiga é responsável por colocar um pouco de juízo na cabecinha tresloucada de Mel e os avós, que são rígidos e não dão moleza para ela.

Encontra em meio as relíquias da adolescência, uma lista onde descrevia como seria o homem perfeito para ela e percebe que Bernardo sempre foi esse homem. Tinha apenas um pequeno problema: Bernardo estava noivo da sua arqui inimiga da escola: Samantha...E agora?...
”Já é quase noite. Contemplo o céu, inspirando os inúmeros aromas que nos circundam. Há pouquíssimas nuvens, e o sol dá um espetáculo especial para aqueles sortudos que possuem tempo e podem vislumbrar algo além de duas dimensões.” (pág. 48)
Vou começar dizendo que fazia tempo que não ria tanto lendo um livro e isso é fascinante pelo fato de tornar a leitura um entretenimento fabuloso e relaxante.

A Vanessa tem uma forma descontraída de jogar com as palavras e tornar o enredo leve e atrativo. Não consegui parar de ler e acabei a leitura em apenas um dia, o que há muito não acontecia. Consegui me desligar de tudo e embarquei de cabeça no livro e foi simplesmente delirante.

O livro tem uma estória simples e cativante, envolvente. Sutilmente mostra o quanto nossa mente pode traçar um destino que não é o desejado por nós de forma consciente, porém, faz com que nosso comportamento seja delineado a embotar os verdadeiros sentimentos, guardados a sete chaves no subconsciente e tornar nossas atitudes extremistas, tornando a vida tumultuada e sem grandes objetivos.

Não estão entendendo nadinha, né? Pois é, leiam o livro e saberão exatamente do que falo. Aparentemente o livro pode parecer apenas um romance cheio de humor ou quem sabe apenas mais um chick lit, entretanto, a mensagem fundamental está subliminarmente escondida através das atitudes da protagonista e de seus desejos desde a infância. Nada mais falarei...

Termino apenas recomendando o livro para quem gosta de rir, para quem gosta de romance e para quem pode perceber o aprendizado incrustado nas páginas escritas com tamanha paixão.

Não é sem motivo que a Vanessa é o maior fenômeno no Amazon.

Cheirinhos Rudy!!!

2 comentários :

  1. oi flor, é um livro que faz tempo que ta na minha lista de desejados! eu senti que ele tinha esse potencial divertido! ando precisando de leituras assim!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy, também adorei o livro e dei boas risadas com a Mel. Uma leitura muito válida com certeza!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!