sábado, 23 de novembro de 2013

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

Olá Leitores,

Conclui a leitura de Seis Coisas Impossíveis da Fiona Wood, no início minha expectativa estava alta e por isso não entendi aonde estavam os elogios que meus amigos faziam a obra. Pensava, esse Dan é muito metido, não é o fim do mundo acontecer o que houve na vida dele. A realidade de sair da boa vida para a classe média digamos, não acontece todo dia. 


Adicione no Skoob
Título: Seis Coisas Impossíveis
Autor/a: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

Claro que o choque maior pode ter sido a sexualidade do seu pai, não sei como eu agiria se fosse comigo, dependendo do dia pode até ser que nem bola eu desse. Afinal tenho amigos que são homossexuais e os amo muito, pois nossa amizade é de verdade. Não me importa os caminhos que eles seguirem, eu gosto deles por eles mesmos.

Dan passa por problemas na escola também, onde ele não quer ser um nerd e sim uma pessoa diferente, já que ele está entrando numa nova escola. Ele deseja se tornar uma pessoa melhor e não mostrar toda a inteligência que possui, notamos que ele quer ser o mais comum possível. Em sua nova moradia ele conhece Estelle, após vê-la que muitas coisas mudam, o personagem se apaixona e faz de tudo para conseguir realizar suas metas impossíveis. Com isso claro que ele ganhará diversos problemas novos com os quais se ocupar, além de tentar ajudar sua mãe a sair da fossa. 

Confesso que não me encantei com o enredo, nem com os personagens. A leitura não foi aquelas que nos prendem e desejamos saber o final. Foi somente uma leitura onde conhecemos personagens diferentes que tem seus problemas diários para resolver. A autora nos mostra o quanto uma amizade é importante e como a estrutura familiar mexe com a vida de cada um. Posso lhes dizer que não foi uma leitura de todo ruim, mas não foi de todo excelente, e bem, não pretendo ler novamente.

A capa ficou legal, mas poluída com muitas imagens pequenas, no entanto chama a atenção. Não encontrei erros de revisão e a diagramação ficou um charme, cada início de capítulo temos alguns ícones e uma fonte diferente. Mesmo não gostando tanto da leitura, me pareceu que a autora soube amadurecer a história, a partir de certo ponto por isso sim, eu daria uma nova chance a outro livro dela, ainda mais que ela cita diversos livros em sua obra.

Quotes:
"Acho que seria mais fácil tatuar loser (perdedor) na testa e acabar com isso de uma vez por todas." (pg. 31)

"Ele me mostra o livro. Uma vespa construiu seu casulo ao longo de metade do comprimento do livro, e o ninho encaracolado e delicado grudou as páginas como cimento." (pg. 44)

"- O importante não é aquilo que se tem, mas o que se faz." (pg. 220)


Beijokas Impossíveis Elis!!!!

3 comentários :

  1. acho que o livro pode se uma boa pedida pra desestressar, parece muito agradável e inspira curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elisandra!
    O artifício de usar assuntos polêmicos para dar maior conteúdo ao livro é bastante usual, pois arreda um público específico. Não posso dizer nada sobre a autora porque não conheço.
    Estava envolta com o BookCrossing Blogueiro e por isso não vim antes, dei prioridade aos participantes. Mas vejo que você é simpatizante ao conceito! :) Espero vê-la nas próximas edições.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, concordo contigo em relação a capa. Acabei não me interessando pelo livro, agora vejo que não perdi muita coisa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!