terça-feira, 26 de novembro de 2013

#Esc@andalo - Therese Fowler

Olá Leitores,

Confiram a resenha de Esc@ndalo elaborada pela Rose do blog Fábrica dos Convites:

Adicione no Skoob
Título: Esc@ndalo
Autor/a: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384

Junte um promotor louco para se promover, uma pai que se acha dono do futuro e da vida de sua filha e um jovem casal apaixonado disposto a tudo para ficarem juntos. O resultado desta química está em "Esc@ndalo", uma versão moderna ara um amor conhecido e reverenciado mundialmente: Romeu e julieta.

Anthony tem 18 anos e foi criado pela mãe. Não conheceu o pai, que fugiu quando soube da gravidez. Mas isso não o impediu de se tornar um jovem honesto, responsável, trabalhador e gentil. Ciente de seu papel na sociedade e na vida de sua mãe, a quem amava e respeitava.

Amelia tem 17 anos e foi criada em berço de ouro e redoma de vidro. Sua vida sempre foi muito bem planejada por seu pai. Ele se fez do nada e hoje era dono de uma das maiores redes de carros importados. Acontece que neste caminho rumo ao sucesso, ele acabou se esquecendo dos verdadeiros valores que devem guiar a vida de uma pessoa. Mas Amelia não tinha os mesmos ideia de seu pai. Ela queria ser feliz, fazer o que gostava e amar.

Anthony e Amelia se conheceram na escola e se apaixonaram. Mesmo sendo bons filhos e bons alunos, foram obrigados a manter o namoro em segredo, pois Anthony não se enquadrava no futuro que Harlan Wilkes imaginava para sua filha. Eles estava tentando fazer tudo certo, pelo menos até Amelia completar 18 anos e ter idade legal para tomar suas próprias decisões.

Se antigamente os apaixonados costumavam trocar apenas cartas de amor, hoje, com toda a modernidade que temos, não só os apaixonados, mas todos nós praticamente colocamos nossas vidas nas redes sociais. E mesmo tendo resguardado o relacionamento deles deste tipo de mídia, ambos acabaram trocando fotos bem comprometedoras entre si. Fotos estas, que por um descuido acabou caindo no colo do pai de Amelia. Agora Harlan ia fazer de tudo para salvar sua doce e inocente filha das garras deste maníaco sexual que era Anthony.

Por que será que alguns adultos se esquecem de quando foram jovens? Se esquecem que jovens tem sonhos e ideais? Se esquecem que para os jovens o para sempre é forte e real? E principalmente, que cada um tem seus próprios sonhos e vida?

A hipocrisia e o preconceito levarão o que era para ser apenas um ato inconsequente a tomar proporções inimagináveis e inaceitáveis. Resta saber se o Romeu e a Julieta do século XXI vão ter um final feliz.

Vocês estão prontos para embarcar nesta estória? Eu realmente aconselharia vocês a mergulharem de cabeça.

Quotes: 
"Meu pai continua insistindo em que eu fui uma vítima. Eu lhe disse que, se for, ele é o único que causou isso, por reagir com exagero. Talvez os pais não pretendam estragar a vida de seus filhos, mas por que não são capazes de ver que são tão propensos a um mau julgamento quanto nós? Como é que podem querer que confiemos e acreditem neles?"(pág. 218) 


"A mulher fez uma careta de pena para ele, o pobre homem que tinha a cabeça muito dura para entender o que estava claro para todo mundo." (pág. 358) 


Beijos Rose!!!

4 comentários :

  1. Ah adorei a resenha, já recebi o meu estou super curiosa para ler!
    Indiquei o blog para uma tag: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, espero que goste como eu gostei.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. o tema trabalhado é muito interessante nesse livro e bem atual!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito atual, afinal hoje em dia é bem natural temos a vida de uma pessoa toda posta em suas redes sociais.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!