sábado, 9 de novembro de 2013

#Por Linhas Tortas - Cynthia França

Olá Leitores,

Confiram a resenha da minha amiga Rose do blog Fábrica dos Convites...\o/

Oi amigos, hoje venho falar para vocês de uma livro que eu li já tem um tempo e que eu adorei. Para quem ainda não acredita nos nossos autores, esta é uma boa oportunidade para ver que no Brasil existem sim autores talentosos. Espero que gostem.

Adicione no Skoob
Título: Por Linhas Tortas
Autor/a: Cynthia França
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 328

Sabe aquele velo ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas”? Lembrei-me dele conforme ia lendo este livro que logo no início me cativou. Ester nos conta sua vida, e eu em particular conforme ia lendo e conhecendo Ester, ia me sentindo sua amiga. Aliás, me identifiquei muito com ela, e tenho certeza que na vida real seríamos grandes amigas.

No livro você conhece suas dúvidas e incertezas, suas derrotas e vitórias, suas perdas e alegrias. Enfim, você conhece uma vida comum, com altos e baixos. É um livro envolvente, onde você realmente se sente próximo do personagem e vive junto com ele seus dramas diários que poderiam muito bem serem seus próprios dramas. Você torce para que tudo se resolva, para que Ester seja feliz e encontre um amor, assim, do mesmo jeito que torcemos e sofremos por um amigo. 

Ester é uma carioca que aos 30 anos sofre uma grande perda, a maior de sua vida, e por conta disso decide depois de um bom tempo, voltar a viver, seguir em frente. Para isso ela volta a estudar e passa em um concurso público, indo morar em Belo Horizonte, onde ela se reencontra com sua própria vida. Com novos desafios pela frente, sozinha, longe da família e amigos, ela volta a se abrir para a montanha russa que é uma vida.

Quotes:
"A esperança é uma ave que pousa na alma, canta melodias sem palavras e nunca cessa." (pág. 321)

"Eu tinha perdido um amor, ela tinha perdido um filho. Não imaginava dor existencial maior do que essa." (pág. 160)

"Nunca quis ser normal, sempre quis ser feliz." (pág. 320)

Como eu disse, desde o início senti uma grande empatia com o livro, ele é um desses livros que eu recomendo para todos, mas quando cheguei nas últimas páginas, se existia algum “porém”, ele caiu por terra. O motivo? A música oferecida para Ester. Eu AMO esta música, e ela descreve bem uma etapa da vida da personagem.

Esta música eu tenho no celular, no laptop, no tablet, em tudo que é lugar, sempre a mão. Não disse que eu e Ester nos daríamos muito bem na vida real? Um pouquinho depois desta música, Ester escolhe outra para marcar uma etapa importante de sua vida, e por uma destas coincidências da vida, foi a mesma que eu escolhi para o meu momento. Não vou dizer qual foi o meu momento, para não tirar a graça de quem quiser ler.

É por estas e outras que eu recomendo esta leitura. Tenho certeza que vocês vão gostar de conhecer Ester, esta carioca que passou a ser minha amiga e tenho certeza será de vocês também.
Beijos em todos.

Aposto que vocês como eu, ficaram curiosos para descobrir que músicas são essas...então vamos correr atrás da leitura...\o/....Boa Leitura a cada um de vocês que passar por aqui...Bjus Elis!!!

7 comentários :

  1. acho interessante quando nos tornamos parte da história, uma confidente, uma amiga da personagem principal, dá intimidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, eu me senti muito próxima da personagem. Eles pareciam tão reais para mim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá Elis e Rose ;)

    Tenho me surpreendido com a qualidade dos livros nacionais, e admiro o trabalho da Novo Século com este selo. Achei o livro um tanto denso, cheio de nuances, que é o tipo de leitura que geralmente me agrada, mas que tem que ser muito bem dosada, ou então a coisa toda não flui.

    Vou anotar o livro aqui, espero poder lê-lo um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, faça isso sim, acho que você vai gostar. Nossos autores estão com trabalhos ótimos, uma pena que a divulgação seja pequena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Confesso que a capa teria me chamado a atenção em uma livraria, ela tem um quê de mistério, sei lá hahaha! Estou cada vez mais apaixonada por livros nacionais :D então acho que vale a pena tentar essa leitura *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai valer a pena sim Amanda. A capa é mesmo muito bonita, mas o conteúdo é ainda melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. Oi Elis, este livro é meu xodó, tenho um enorme carinho por ele, e estou muito feliz em dividi-lo com os leitores do seu blog.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!