quarta-feira, 13 de novembro de 2013

#Encontro Anual: Turma de 1977 do Santa Catarina

Olá Leitores,

Hoje quero falar de um momento que em muito me emociona, todo ano a turma do ensino médio do meu pai se reuni, dia 09 de novembro agora, foi o 36º encontro. Naquela época a turma era somente de rapazes e não sei se por esse motivo, eles se tornaram um grupo unido. Esse ano brinquei dizendo que as reuniões duram mais que os casamentos atuais...sauhusa....afinal eles se encontram desde antes de eu nascer, pra registro a turma é de 77 e eu nasci em 87....mas não pense que eles são velhinhos não, eles são garotos, dão um banho em muito jovem ai....\o/

No final de cada reunião cada aluno presente fala algo, agradece, discursa, brinca e consolidam a importância de se reunirem, pois uma turma igual a essa é rara, me digam ai, quantas turmas do ensino médio se reúnem a mais de 36 anos?

O tempo passa e por mais que nem sempre todos possam estar presentes, quem pode sempre aparece. Claro que as vezes a problemas nos contatos, mas o importante é se reunir.
Ano passado ajudei meu pai a realizar o evento, realmente é trabalhoso encontrá-los, mas no fim temos uma satisfação tão grande em vê-los juntos, seja brincando com as notas que tiraram na época da escola, seja falando do que anda acontecendo na vida deles. O caso é que aqui vemos um círculo de amizade forte.

Desde que estudo e comecei a participar dessas reuniões, sempre desejei ter uma turma tão unida que nem a do meu pai, não tive sorte, mas sinto orgulho e admiração por todos eles. Esse ano tive coragem de me levantar da mesa depois que todos falaram e lhes dizer que eu jamais vi tal feito, que os admirava e que era importante para mim participar desses encontros, tanto como é pro meu pai. Tremi feito vara verde, mas consegui. Eles não sabem ou não notam, mas escuto o que eles dizem e sempre noto a camaradagem que eles tem um pelos outros. Até já tirei grandes lições do que escuto. Incrível como a conversa surge e quando vemos estamos todos falando algo.

Esse ano tivemos um perda na turma, por isso fizemos uma oração, é triste porque sabemos que por mais que desejamos ser imortais, não somos. Meus sentimentos a todos e como eles mesmo dizem, seguimos em frente, porque é isso que cada um deseja, para os que ficam. Alguns passaram por certos problemas que não quiseram comentar, mas nas palavras notamos a aflição e emoção. Sei que vocês sabem, que a amizade de vocês é forte e que devem contar uns com os outros nessas horas. Como disseram problemas todos temos, mas temos que tirar as coisas boas da vida, como a amizade que une todos vocês e agradecer pelo presente que é o hoje.

Na despedida sempre tiramos uma fotos deles e quando as mulheres e familiares presentes querem tiramos também, esse ano foi só deles...sahsuah...mas na hora em que eles se arrumavam eu tirei e peguei outros presentes. Ai nesse grupo tem três professores que deram aula para eles e seguem comparecendo aos encontros todos os anos.

Parece que voltaram ao tempo de escola...sahushau...olha a bagunça....\o/
E nós chamando para a foto...sahusauha


Aparece um, sai outro...e eles começam a tomar forma...\o/


Já procurando os lugares, esperando os colegas...shuhusa


Opa já temos meia formação dos presentes...\o/


Agora tá quase completo...ainda falta alguns....\o/


Não me perguntem, mas já estava pensando se eles estavam bem esperando agachados...=/

Eles são rapazes pacientes....nem tinham reclamado ainda.

É que tinha uns pagando a conta do almoço....então outros estavam admirando o presente desse ano...Se não to engana é uma caneca térmica....\o/...ano passado eu e meu pai produzimos um DVD...\o/...com logo e tudo...\o/


Agora sim todos ai....opa um lá atrás olhou pro lado...mais um minuto...rum..sahsuahu

Agora sim perfeito....\o/...todos juntos e olhando pra frente....\o/

Ai aqui já estávamos abusando de tanta foto e liberamos eles...resultado diversão...\o/
Olha os sorrisos ali....\o/....como dizem a idade é coisa da mente...se temos a mente jovem nos sentimos jovens...\o/...eles são jovens...olhem...\o/

Quero dizer que quando eles me cumprimentaram pelas minhas palavras, porque digamos eu me meti lá e resolvi que queria falar....claro que pedi desculpa e licença...e falei....um deles, não lembro o nome porque são muitos...hsuhausa..me cumprimentou e me disse: "- Você não pode ficar num canto, você tem que ficar na vitrine." Entendi que ele quis dizer para eu me comunicar mais com eles, fiquei feliz com a frase e me sinto lisonjeada em participar cada vez que posso.

Obrigado pelas fotos, que eu nem pedi se podia colocar aqui, mas como até entrevistados eles já foram, não haverá problema. Bem todos são muito queridos e desejo que no próximo ano possamos todos nos reencontrar novamente, eu me sinto a extensão do meu pai...saushua...\o/....quem sabe mais pra frente eu realize um post com fotos de outros anos...vamos ver como vão as coisas...sabem né quando eu vejo, já é 2015 e eu ainda to correndo...sahuahua...te mais galera.

Beijokas Elis!!!!

4 comentários :

  1. Que legal *-------------* Muito bom ver esse tipo de "amizade" né :D

    ResponderExcluir
  2. acho legal quando a turma consegue se manter unida apesar do tempo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Muito bom seu pai não perder o contato com a turma do ensino médio. Amizades são importantes e devem ser cultivadas.

    Obrigada pela visita feita ao blog, é sempre uma grande alegria receber seu carinho e atenção. Obrigada!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de sucesso e muitas realizações!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Não viva para que a sua presença seja notada,mas para que a sua falta seja sentida..."(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  4. ~~
    É muito bom rever amigos do tempo de escola, ver como estão diferentes ou não e soltamos risadas com as lembranças, queria fazer isso som algumas pessoas da minha turma do ensino médio, mas não conseguimos nem ir no cinema que sempre combinamos e olha que moramos em cidades próxima!
    rsrsrsrsrsrsrsr
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!