quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cidade das Trevas - Vol.1 - Pedro Ekman



Minha Avaliação

A obra nos conta a história de um grupo de amigos que é punido por aprontar no acampamento de verão do qual participam. E a consequência de seus atos é irem acampar no bosque escuro. Vinícius, João, Rafael Tebaldi e Guilherme foram os responsáveis por Jordana, Jéssica e Rafael Dambros terem de lhe acompanhar até o local, pois os mesmos já haviam acampado por lá outras vezes. O problema é que eles não contavam com as novidades que descobririam e teriam de enfrentar, ao descobrirem um lugar do qual nunca tinham ouvido falar.

Através dos capítulos vamos conhecendo situações que nos deixam com diversas sensações, como mau estar, tristeza, pena e diversos outros sentimentos. Realmente o autor me surpreendeu com sua trama, pensar no que ele pode realizar com um personagem ao qual nos apegamos, nos faz pensar da onde venho tal imaginação e se ele podia pegar mais leve, pois ele realmente arrasou. Nem creio conseguir lhes falar tudo que senti lendo todas essas páginas. 

Podemos dizer que o Pedro não teve coração com alguns personagens e conseguiu me fazer parar em alguns momentos, tamanho o impacto que senti ao entrar na história. E saibam que quem o conhece não diria que tal pessoa, calma, divertida e criativa seria capaz de tal feito. Alguns dizem que ele é parecido com Stephen King, mas eu li um livro desse autor e digo que para mim eles não tem tal semelhança. Aqui encontramos um autor que criou uma história fantástica com um toque maligno e terrível, que eu até agora não tinha encontrado em um livro de terror, por mais que tenha procurado e olha que procurei, mas agora não sei se desejo ter outros livros assim...shaushau....brincadeira....vou curar esses momentos com um livro de romance bem meloso. Sim, ele consegue fazer com que leitores com imaginação fértil como eu, entrem na história e se sintam mau com os acontecimentos, por isso somente posso desejar meus parabéns e lhe informar que me ganhou como leitora. A busca ao Espírito do Bem é arrepiante e fascinante.

Não pensem que ao lerem essa obra terão momentos felizes, porque não os encontrarão. Se sonham que haverá um romance em tal leitura, desistam de ler. Se não aguentam cenas fortes, esqueçam o título. Agora se estão procurando uma obra para sentirem aflição e momentos de terror bom apetite ao devorar cada palavra, porque aqui encontrarão isso e um pouco mais.

Queria poder lhes detalhar muitas partes do livro, mas perderia a graça para quem ainda não teve a oportunidade de ler. E não gostaria de estragar qualquer prazer ou sensações que possam ter ao irem desvendando cada página. 

Separei esse quote para vocês:

"Todos sabem distinguir o mal quando o veem. Todos sabem o que é fazer o bem. O que muda é a pessoa que o faz, pelos motivos que o faz." (pg. 187)

Esse é o primeiro volume da trilogia. Aguardem porque vem a análise dos outros dois, assim que for possível.

Olha minha foto no lançamento do terceiro volume que aconteceu dia 24/agosto/2012 na livraria Saraiva aqui da cidade:


Beijokas elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!