terça-feira, 22 de maio de 2012

Novidades: Martin Claret

Oi Pessoal,

Hoje teremos as novidades da parceira do blog Martin Claret....\o/...vamos ao passeio e já sabem meus comentários estão entre [...]

P.S: Aviso que em breve estarei trazendo a resenha de A Abadia de Northanger - Jane Austen....\o/....desculpa a demora pessoal e peço desculpas a parceira também, mas tive vários problemas e somente agora estou colocando as leituras em dia....e vai ter promoção de um exemplar para vocês...fiquem de olho.

Fonte: sinopses e capas retiradas do material enviado para divulgação da editora.

Sinopse: (com o novo acordo ortográfico)
O guarani –romance mais famoso de José de Alencar –foi uma das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página.
O romance proclama a brasilidade, focando importantes aspectos da realidade brasileira do século XVII: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral.

Onde Comprar: AQUI

[Lembro de ter lido esse livro a muito tempo, quando ainda estava na escola, e não ter apreciado em nada a leitura, mas sei que foi porque fui obrigada a fazer isso, vou reler e trazer uma resenha para vocês, sinto que agora depois de eu ter aberto a mente para tantos estilos de literatura eu esteja preparada para apreciar e me encantar com o livro.]


Sinopse: (com o novo acordo ortográfico)
A campanha abolicionista de 1875 foi o pano de fundo perfeito para a publicação de A escrava Isaura. A obra narra as muitas desventuras de uma escrava branca, bela e de caráter nobre, que vive sob o jugo de um luxurioso e cruel senhor.
O romance –folhetim anti-escravagista e libertário, com fortes traços de idealização romântica –foi um grande sucesso editorial, conquistando a imaginação popular ante as situações intoleráveis do cativeiro e transformando Bernardo Guimarães em um dos mais populares romancistas de sua época no Brasil.
Além de retratar a realidade brasileira, A escrava Isaura ajudou a construir a identidade nacional do país recém-independente, mantendo-se como um clássico de leitura imperdível.

Onde Comprar: AQUI

[Já ouvi falar muito tanto do livro como da série, mas não li, nem a vi. Acho que essa é uma boa oportunidade para fazer as duas coisas...vou até pesquisar se acho a série na locadora.]


Sinopse: (com o novo acordo ortográfico)
“Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (...).”

Traduzido por Eliane Fittipaldi e Katia M. Orberg, Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: O gato preto, O enterro prematuro, A queda da casa de Usher, William Wilsone o poço e o pêndulo.

Onde Comprar: AQUI

[Aqui outro autor que muitos amigos me falam, falam e falam e ainda não tive a oportunidade de conhecer. Como aprecio contos, creio que de repente ele vá me conquistar. Em breve iremos descobrir. E gente o que é essa capa nova....to babando nela, desde que a vi...\o/]

Sinopse:(com o novo acordo ortográfico)
Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram Conan Doyle em paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto.
Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.

Onde Comprar: AQUI

[Se com Sherlock já me aventurei, imaginem nos aventurar com Watson, que aprendeu muito com o mestre. Nem preciso dizer que fiquei doida pela leitura, correto?]

Visitem as redes da editora:

E então o que acharam das novidades?? Afim de ler algum????

Beijokas Elis!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!