domingo, 29 de maio de 2011

O Reverso da Medalha - Sidney Sheldon


Esse livro é dividido em cinco partes.

Na 1ªparte Jamie um rapaz com sonhos de ter grandes fortunas para ajudar a família viaja em busca de diamantes na Africa do sul, numa cidade chamada Klipdrift ele conhece Maggie, filha de um vendedor que ajuda algumas pessoas que acabam ficando sem recursos para continuar em busca dos tãos sonhados diamantes. Ele assina um contrato e passa os piores momentos de sua vida, que virarão uma sucessão de problemas, mas que o encorajará a querer subir na vida. E para isso participará de uma aventura muito perigosa.

Na 2ª parte temos Kate e David, Kate é a filha de Jamie que agora está crescida e batalhando por tudo que deseja e quer, e não se preocupara de usar certas artimanhas para alcançar o que almeja.

Na 3ª parte Kruger-Brent Ltda, aqui Tony filho de Kate deseja um outro futuro além da empresa e Kate se revelará uma pessoa que gosta de manejar o poder ao seu modo.

Na 4ª parte temos Tony, em busca de seus sonhos e desejos. Os problemas que ele enfrenta e o que se torna sua vida.

Na 5ª parte o livro fala sobre as gêmeas Eve e Alexandra, filhas de Tony, que são criadas por Kate após certos problemas que Tony sofreu. Ela descobre as faces das suas netas, mas não nota que ela mesma poderia ter criado elas de um modo diferente.

Eu poderia discutir todo o livro com vocês, mas não é essa a finalidade,o que posso dizer é que esse livro me fez passar por muitas emoções, e para mim tudo começou errado por causa do dinheiro que todos buscavam. Kate se apresenta como uma pessoa de personalidade forte que tem tudo o que deseja, só que para mim ela foi totalmente egoísta, ela esqueceu de como ser humana.

Vibramos por Jamie no começo e por tudo que ele alcançou, mas o detestamos pelo modo como trata Maggie. Depois nos orgulhamos de Kate, para nos decepcionarmos com ela mais a frente. Eve é a perversa. Alexandra é a apagada que não nota o que se passa ao seu redor.
Tony descobre o que é sua mãe e não aguenta as emoções. E no final quando Eve é castiga achamos que ela merecia muito mais.

Sou fã do Sidney, pois ele sabia escrever com maestria, nos envolver na história a ponto de não querermos largar, fazia muito tempo que não lia um livro de 459 páginas de um dia para o outro. Valeu cada hora de sono perdido...rsrsrs.

Super recomendo....Nota 10!!!!

Beijokas elis!!!!

2 comentários :

  1. Tô puxando aqui pela memória, e acho que nunca li nada de Sheldon! Justo ele, um escritor com uma obra tão extensa quanto sua fama. Gostei da forma como o livro se estrutura, seguindo os passos de uma família em várias gerações. Livros assim tendem a me agradar, foi assim com Mundo Sem Fim, do Ken Follett. Vou procurar por O Reverso da Medalha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã do Sidney Sheldon, por isso meu comentário pode ser duvidoso, mas este livro é bom mesmo, eu já o li 2 vezes para falar a verdade. Luciano, pode procurar que vale a pena ler ,não só este, mas qualquer outro do Sidney Sheldon. Você não vai se arrepender. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!