Bem assisti o filme dia 12 de maio de 2011, e conclui o livro em 14 de dezembro de 2009, por isso quando assisti o filme apesar de achar as cenas de violencia bem fortes, para mim o filme se aproximou bem do livro, cortou o necessário e também não teria como mostrar tudo que lemos.
Li muito comentários em que as pessoas não gostaram, porque não é fiel ao livro.
Como todos que leram e viram o filme claro que os personagens nunca são como imaginamos, e os nossos são sempre melhores, as cenas que colocariamos seriam diferente e tudo mais. Por tanto diante do que os diretores, atores e pessoas responsáveis pelo mesmo fizeram, para mim ele ficou muito bom. Eu vi dublado e no começo estava me decepcionando porque a dublagem não parecia estar boa, porem não desisti e quando aparece o Sr. Vanger tudo começou a ficar melhor e eu me apeguei ao filme. Achei a Lis muito boa no papel, só queria que o Mikael fosse mais jovem...rsrsrs....e a Erika também. A Erika me pareceu mais importante no livro que no filme onde apareceu poucas vezes. A vida do Mikael também não foi muito comentada, e no filme somente aparece o romance com a Lis, em vez de mostrarem os outros dois envolvimentos que ele teve.
Eu com certeza vou querer assistir A menina que brincava com fogo, mas antes quero ler o livro e reler Os homens que não amavam as mulheres para realizar uma resenha digna do livro (pois quando fiz a do link acima eu não sabia me expressar bem...rsrs).
Indico o filme, que alias nem foi muito divulgado por ai, as pessoas que não se importem em ver cenas que te deixarão - olha eu fiquei com raiva - sem palavras.
Nota 09!!!!!!
Beijokas elis!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Elis, bela resenha ;)
ResponderExcluirAdaptações são sempre um problema: tem aqueles que não gosdtam de tudo contado como está no filme, e tem outros que preferem tudo literalmente como foi escrito. Confesso que, no filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, senti uma tremenda falta de Tom Bombadill, mas fazer o quê?? Não dá para agradar a todos.
Acho que vou assistir ao filme este fim de semana, mas estou em dúvida, pois ainda não li o livro. Até lá me decido.
Grande abraço.
Parabéns pela resenha Elisandra! Muito em breve pretendo ler a trilogia Millenium. Beijos!
ResponderExcluirAh, gostaria que esta resenha fosse literária propriamente dita; foi mais uma resenha da adaptação cinematográfica que da obra literária em si.
ResponderExcluirAssim como o Luciano, também gostaria que o Tom Bombadill estivesse presente no primeiro SdA (primeiro assisti aos filmes e só recentemente parti para o primeiro livro), mas ele é um personagem que de fato não contribuiria em quase nada para a dinâmica da adaptação - que não poderia sacrificar a ação da narrativa, até mesmo devido à fluência da mesma e da metragem, em prol de personagens terciários -, pelo contrário, então foi até de bom senso "roteirístico" do Peter Jackson tê-lo suprimido.
Quero muito ainda ler a trilogia Millenium, todos falam muito bem a respeito, e já li resenhas assaz instigantes. Abração!
Ainda não li, mas ouvi horrores sobre a série, de que é maravilhosa, etc!
ResponderExcluirVou ver se leio o livro semana que vem. Bjs, Rose;D
ResponderExcluirOi Elis!
ResponderExcluirEu já li os três livros da série, e vi o filme também, e achei muito bom (tanto que comprei o DVD). Gosto mais do primeiro livro, mas os outros também são ótimos. Pena que Stieg Larsson não pode testemunhar o sucesso.
Beijos,
Fernanda
Oi, Elis,
ResponderExcluirAmei a trilogia, uma das melhores que li!!
O filme é muito bom e a personagens Lisbeth ficou perfeita! Não digo exatamente como imaginei pq pensava nela mais magra.
Vai sair a versão de americana, vamos esperar...
beijoOO
PS: Pq será que eu não apareço nos Top visitantes?? Venho sempre aqui e não tenho registrado nenhuma visita. TÔ TRISTE!!