terça-feira, 10 de maio de 2011

Contato Visual - Cammie McGovern


Não há como se sentir indiferente com os acontecimentos da história, Adam é autista, o que me deixou com a pergunta sobre o que seria isso, e lendo o livro descobri a resposta.

Ele vive mais no mundo dele, do que no nosso mundo cheio de problemas e preocupações. Ele admira as coisas com outros olhos, vê, escuta e se comunica de maneiras diferentes. Cada conquista para traze-lo para próximo das pessoas é uma vitória. Ele tomar uma decisão ou revelar algo é sensacional. Lendo as páginas acabamos por nos sentir parte da vida de Cara e Adam.

Após Adam estar presente em um assassinato se torna a única chance de descobrir o assassino. Cara sua mãe tenta de muitas maneiras, primeiro observando seus gestos, suas poucas palavras e depois testando-o. Durante sua corrida atras do culpado ela trará a tona seu passado e os motivos por ter se afastado de sua melhor amiga decidindo criar Adam sozinha.
O genial no livro é que o caminho para chegar ao culpado, passa por tantas curvas que você vai mudar de opinião diversas vezes. A autora soube como tramar e entrelaçar cada situação. Me encantei, me apaixonei, me surpreendi e descobri que quero ler outras obras da escritora.

Esse é um daqueles livros que merecem uma alta produção de cinema. Por isso a Novo Conceito afirma em seu site: - Os direitos já foram comprados para o cinema.
Então aguardem!!!!

Imperdível, emocionante e sensacional....alto recomendo...Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!

4 comentários :

  1. Ai, tenho uma amiga que tem um filho autista e é incrível ver a cada dia os pequenos progressos que ele faz. Amei a resenha, quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha. Adoro romances com suspense, reviravoltas e afins. Gostei da temática do livro, e sempre é bom conhecer novos autores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece muito bom mesmo, eu já vi um filme policial onde a chave de tudo era uma criaça autista. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Já tinha ouvido falar, mas não sabia que era assim. =)
    Muito legal saber que talvez saia um filme em breve. ^^
    Vou deixar aqui na lista de leituras...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!