sábado, 28 de maio de 2016

Intenso - Robin York (vol. 2)

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: Intenso
Autor/a: Robin York
Duologia: Caroline e West
Volume: 2
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.

Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.

Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.

Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

*****************

Segundo volume para mim, fluiu tão bem quanto o primeiro, li em poucas horas e aprovei. Enquanto percorria as páginas comecei a me dar conta de que essa leitura é para maiores de 18 anos, porque há certas cenas quentes aqui, que não seria bom que alguns jovens lessem ainda. Cada coisa no seu tempo. No entanto voltando a leitura, Caroline agora quer ajudar West, que lhe liga, após perder o pai. 

Ele age de uma maneira tão idiota e mal agradecida, que me admira a atitude da Caroline. No entanto como nada é por acaso e tudo tem um propósito, West acaba por voltar a faculdade, mas a barra está bem mais pesada agora que ele tem outras responsabilidades. Será que ele vai conseguir se encontrar novamente e colocar tudo nos eixos?

Robin York a meu ver foi estupenda em mostrar como as coisas podem ser difíceis na vida real, nem tudo são rosas e há certas decisões que modificam toda nossa vida. Mas nos lembra, que nem tudo precisa cair sobre sua costas se tens amigos verdadeiros. Alguns leitores acreditam que não haveria motivo para esse segundo volume, para mim ele foi extremamente necessário para o desfecho da história e para aclarar certas dúvidas de como seria a vida deles, após tudo que enfrentaram no primeiro volume.

Sim, fiquei apaixonada pelo West, mesmo ele sendo todo errado e inconsequente. Gostei de ver a Caroline tomando as decisões da própria vida e indo atrás do que faz bem pra ela, não importa há quem doa. Isso é enfrentar a vida, ter coragem de dar a volta por cima e dar a cara a tapa por um ideal. Acreditar nos sonhos e fazer o possível para realizá-los. Aqui temos uma cena que ocorre com a irmã do West que acontece diariamente em muitas escolas, sem que as pessoas notem, porque existem crianças que são maldosas. E gostei da autora chamar a atenção para esse problema, que muitas vezes é deixado de lado e faz com que muitos adultos tenham problemas futuros.

Tudo que somos e vivemos é o que nos torna o que somos hoje. E se tivermos problemas na infância elas refletirão na vida adulta se não soubermos dar a volta ou ajudar o próximo. A história desse casal pode ser comparada a muitas e o resultado só depende das decisões tomadas. Pense no que deseja para sua vida, para dar os passos corretos. Erre, acerte, mas não desista.

Como sempre deixei meus sentimentos aflorarem na resenha e pode ser que você não entenda muito do que estou falando, então só posso dizer que gostei e que foi uma leitura gostosa de se fazer. Porém se não curte cenas eróticas, já aviso de antemão que nesse volume há mais que no anterior. E para quem gosta, aproveite, porque aqui eles vem com tudo.

Não posso finalizar sem dizer que entendi os motivos do West ser um canalha, ele estava se protegendo e querendo proteger o amor da sua vida. E as vezes fazemos burradas enormes, pensando que estamos agindo certo. No fim se estarão juntos ou separados, fica a cargo do que estão dispostos(as) a lutar para ter.

"O motivo pelo qual não preciso de vingança é que tenho amor. A vingança não nos dá nada. Não nos preenche nem nos acalma, não nos satisfaz nem nos modifica." (pg. 213)

 

2 comentários :

  1. eu particularmente gosto muito de duologias, creio que isso faça com que eu ganhe mais tempo com os personagens rsrrss
    apesar de ainda não ter lido o primeiro, assumo estar bem animada com a trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Taí uma duologia(?) que eu gostaria de ler. A sinopse mto me cativou e sua resenha só contribuiu para eu querer ler a estória de Caroline e West.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!