domingo, 22 de maio de 2016

#Maratona Literária Força Total

Olá Galera,

A colunista Nathalia criou a própria maratona e veio nos contar como foi, vamos conferir:


Como? Quando? Onde? Por quê? Haha. Calma, vou explicar. Em fevereiro, mês de carnaval, a maioria dos blogs e canais literários fazem a famosa Maratona de Carnaval, porém, como todo carnaval eu participo de um evento (que não tem nada a ver com o carnaval) eu nunca posso participar dessa maratona (lágrimas nos olhos). Então, veja só você, eu resolvi criar a minha própria maratona (rá). Ela vai consistir em dedicação total aos livros durante 5 (cinco) dias, ou seja, iniciará hoje (dia 16/05) às 14:00 e encerrará sábado (dia 21/05) às 14:00.

Separei cinco livros, entre eles uma revista e um almanaque para me acompanharem nessa empreitada, são eles:







Mais um livro didático que acredito que vocês não se interessaram (livros de eletromagnetismo e cálculo para o próximo quadrimestre de Engenharia, sim faço exatas, sim sou estranha haha). 

Acredito que vocês vão ficar ansiosas por alguns livros (já até imagino quais sejam). 
Então vamos às metas:
• Terminar Lua Nova (leitura já iniciada);
• Terminar meu livro didático (leitura já iniciada);
• Terminar Anjos e Demônios (18 páginas lidas até o momento);
• Terminar a revista Scientific American.

Estou esperando mais dois livros que devem chegar nessa semana (eu acho, estou tendo problemas com essa loja virtual) e, se por um acaso eles chegarem, vou incluir mais um livro nessa lista. Caso isso aconteça deixarei a capa aqui embaixo para vocês. Bom é isso, me desejem sorte e acompanhem o encerramento de cada dia que eu fiz para vocês ;)
>>>>>>>>>>> 17/05 - 00:20 >>>>>>>>>>>


- 25 páginas do meu livro para a faculdade;
- 14 páginas de Lua Nova (livro finalizado);
Já estava no finalzinho desse livro e olha, gostei dele, com exceção do final, mas o desenrolar da história foi bacana. Em breve terá resenha no blog para vocês.
- 25 páginas de 200 Crônicas Escolhidas de Rubem Braga;
Já estou prevendo que este livro vai me dar um pouco de trabalho hem.
- 40 páginas de Anjos e Demônios;
Muita gente não gosta de Dan Brown mas, caramba, eu acho super divertido haha.
Bom agora são 00:20 como vocês viram e estou começando a ficar com sono. Nossa já ia esquecendo, nessa maratona também estou assistindo a segunda temporada de OnceUpon a Time, assisti ao episódio 9 e olha, escorreu uma lágrimasinha.
>>>>>>>>>> 17/05 – 23:22>>>>>>>>>>


Imagina uma pessoa lendo o dia inteiro, então, esse é o meu caso, com um agravante: dormi pouco na última noite. A essa hora da noite meu cérebro já se recusa a se concentrar em qualquer coisa. Estou pensando seriamente em ir dormir e acordar cedo amanhã. Vamos ver como estarei depois de escrever essa parte da MLFT (arrumei uma sigla para a maratona porque o nome dela é muito grande).

- Li mais alguns contos de Rubem Braga: 17 páginas;
Terminei a primeira parte do livro (total de 9 partes) e estou começando a pegar o jeito, cada conto novo de Braga que eu leio acabo gostando mais do livro.
- 20 páginas da revista Scientific American nº 167
Tem umas reportagens sobre saúde e alimentação que é pra deixar qualquer um de cabelo em pé.
- 52 páginas do livro para a faculdade.

Assisti mais um episódio de Onceupon a Time. A redenção da Regina está me dando dó, vocês que já assistiram ao seriado, sei que ela fez coisas horríveis na primeira temporada, mas mesmo assim deu uma dor no coração. Acho que vou dormir agora e amanhã cedo continuo lendo.
>>>>>>>>>> 19/05 – 18:20 >>>>>>>>>>


Estou começando a ficar um pouco cansada mas, mesmo assim estou dando continuidade a maratona. Não estou fazendo obrigada hahaha, mas acredito que fui um pouco infeliz na minha escolha de livros, acredito que escolhi livros muito pesados e o único mais leve foi Anjos e Demônios (que está super divertido) e Lua Nova (que eu já terminei haha).

- 18 páginas da revista Scientific American Brasil;
Peguei uma sequência de matérias com letras miudinhas com umas cinco páginas cada então me consumiu bastante.
- 85 páginas de Dan Brown;
Não vou falar muito do livro, porque eu acho que já falei demais e quero guardar para a resenha, mas galera está demais, já recomendo.
- 24 páginas do livro de Rubem Braga;
Não estou conseguindo largar este livro!!!
- Terminei minhas leituras da faculdade: 7 páginas;
As leituras dessa semana, porque ainda não terminei de estudar tudo que eu separei para essas férias.

Não assisti mais nada de Onceupon a Time, infelizmente, mas vou parar para assistir pelo menos um episódio agora. Ah, já estava me esquecendo, ontem não coloquei um update da maratona porque estava resolvendo alguns problemas que eu tive com os correios. Adivinhem só... Meu pacote com meus livros tão aguardado não chegou. Eles me deram um novo prazo, o ruim é que não vou poder lê-los nessa maratona, o que me chateou bastante.
>>>>>>>>>> 21/05 – 14:15 >>>>>>>>>>


Como vocês perceberam a maratona acabou a alguns minutos e olha, foi uma experiência em tanto. Confesso que ler desenfreadamente durante cinco dias corridos foi um pouco desgastante, mas sei que foi porque não estou acostumada com esse tipo de maratona (aliás com nenhuma maratona haha) e porque escolhi leituras pesadas (o livro da faculdade e a revista da Scientific), da próxima vez que eu for fazer esse tipo de maratona vou colar leituras mais leves e mangás e HQs, senti muita falta de ler um quadrinho para dar uma aliviada.

Bom das minhas metas consegui cumprir duas: terminei Lua Nova e meu livro didático. Faltou o livro de Dan Brown que faltou pouco para terminar hem e também a revista, não peguei mais nela porque saturou um pouco, vou ler algo mais leve antes de voltar a ela. 

Uma surpresa nessa maratona foi Rubem Braga, estou simplesmente apaixonada pelas crônicas do autor. Esse também foi um dos motivos que me fizeram não terminar Anjos e Demônios. Em contra partida estou bem adiantada no livro 200 Crônicas Escolhidas.
Por fim, vocês viram que finalmente chegou meu pacote, porém não consegui colocar no final da maratona. 

Já ia esquecendo novamente que assisti mais dois episódios de OnceUpOn a Time e está cada vez mais incrível. No episódio 11 minhas duas heroínas estão juntas, Bella e Mulã, já recomendo fortemente esta série.

Espero que tenham gostado. Até a próxima, abraços.

4 comentários :

  1. também não creio que me daria bem em uma maratona, Elis, mas é sempre bom encontrar formas de otimizar as leituras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Algo que você poderia fazer para ficar mais leve seria incluir alguns quadrinhos na maratona. Uma pena eu não ter pensado nisso antes haha

      Bjs e boas leituras
      Nath

      Excluir
  2. Oi!
    Nossa, que sonho maratonar!
    Nunca mais fiz nada do tipo é estou lendo pouco por dia (para o meu gosto).
    Amo Dan Brown! E Anjos e Demônios é um dos que eu mais gosto.
    Adorei o post.
    Beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Fico muito feliz que tenha gostado e acredito que você possa tentar fazer uma maratona assim (se nao 5 dias, talvez 3). Estou pensando em fazer a maratona 24 horas... Vamos ver quando neh haha

      Boas leituras,
      Nath

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!