domingo, 18 de outubro de 2015

#A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard (vol. 1)

Olá Leitores,

Hoje a colunista aqui do blog a Rudy, do Alegria de Viver e Amar o que é bom!, nos trás uma ótima resenha/análise, confiram:

Avaliação da Rudy: 5,0 /5,0

Adicione no Skoob

Título: A Rainha Vermelha
Volume: 1
Autor/a: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 420

MARE BARROW está com quase 18 anos, sem formação profissional nem emprego, o que a levará ao Exército quando completar a maioridade; ela vive roubando o que pode diariamente para levar comida para casa. Mora no Vilarejo Palafitas com seus pais e irmã, porque os outros três irmãos já estão no exército. Todos são considerados VERMELHOS: pobres, humildes e são destinados a servirem os PRATEADOS, considerados superiores por terem poderes.

KICORN WARREN é seu melhor amigo, órfão e aprendiz de pescador, está liberado da guerra, porém a morte de seu instrutor muda tudo e em breve será convocado... Mare não aceita a situação e vai roubar mais para tentar poupar o amigo de ir para guerra.Tenta roubar Cal que a intercepta antes do roubo. Acaba contando para ele, sem saber quem realmente é, porque rouba...

No dia seguinte é levada ao palácio Summerton onde começa a trabalhar, sem saber como foi parara lá e com toda ojeriza que sente pelos PRATEADOS, fica por saber que assim não irá para o exército.

Um acontecimento durante as lutas para ver quem serão as escolhidas para casar com Cal, o primogênito e Maven seu irmão, mostra que Mare tem poderes. Todos ficam atônitos, até ela mesma sem saber se é VERMELHA ou PRATEADA.

Em uma manobra da rainha, MARE é destinada ao príncipe mais jovem e passa a viver no palácio, onde começa a aprender a controlar seus poderes, a vida social, como se portar diante das famílias de PRATEADOS.

” –Não encurrale alguém mais forte que você. Isso só deixa a pessoa mais perigosa – começa, pondo o braço em volta do ombro do irmão. – Se você não consegue vencer usando seu poder, vença usando sua cabeça.”(pág. 217)

O que dizer de um livro fabuloso? Fazia tempo que não lia uma ficção/fantasia tão bem elaborada, carregada de reviravoltas e surpresas, que me prendeu do início ao final do livro.

A protagonista é forte, ousada, determinada e vai em busca do que realmente quer (se quiser saber o que é, terá de ler o livro). Ainda assim, ela mesma se surpreende por ter poderes, mesmo sendo uma vermelha e não sabe como isso pode ter acontecido. Ela se tornara no que mais odiava...

Imagina aí o impacto que todo enredo tem... É algo inimaginável todas as reviravoltas que o livro traz e nos faz ficar envolvidos entre o mundo dos VERMELHOS E PRATEADOS.

Emoção, traições, ação (e muita), segredos, mistérios, lutas, poderes, intrigas, rebeliões, revoltas e muito mais poderá ser encontrado nesse livro simplesmente MARAVILHO!

Aguardo a continuação com ansiedade... 

Cheirinhos Rudy...

4 comentários :

  1. Oi Elis
    Eu li esse livro para o clube do livro da minha cidade mas, não achei lááá essas coisas. Mas, estou ansiosa pelo segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. tenho lido muitas resenhas deste livro e confesso que inicialmente tinha uma outra visão dele que de cara me fez repudiá-lo... só que agora eu quero muito lê-lo, não só pelos seus elogios, mas também porque percebi que a trama tem um poder de evolução e conquista muito forte!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. tambem aguardo a continuação com ansiedade!
    adorei esse livro, é simplesmente maravilhoso!
    concordo com tudo que vc disse na sua resenha :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!