Adicione no Skoob
Título: A Matemática do Amor
Autor/a: Hannah Fry
Editora: Alaúde
Páginas: 144
Sinopse: Em A matemática do amor, a doutora Hannah Fry conduz o leitor por uma fascinante jornada entre padrões que regem a vida amorosa e prova – com sabedoria e bom humor – que a matemática é uma poderosa ferramenta para desvendar os complicados, irritantes, enigmáticos e intrigantes padrões do amor.
Quais as probabilidades de encontrar o amor? Como funcionam os sites de namoro? Quando começar a pensar em casamento? Qual a chance de ele durar para sempre?
Este é o terceiro volume da coleção TED Books, com livros breves o bastante para serem lidos de uma só vez, mas longos o suficiente para aprofundar um assunto. Perfeitos para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.
***************
Posso lhes dizer que as probabilidades de encontrar o amor, são muitos boas. Basta que para isso você pense pelo lado positivo com a Hannah Fry. Me surpreendi e constatei que cálculos se tornam simples quando falamos no quesito relacionamento. Não que eu tenha entendido totalmente as fórmulas apresentadas, mas ao explicá-las no dia a dia, percebemos o quanto são práticas.
Houve alguns tópicos que discordei da leitura; não por ser fútil, mas sim por eu mesma ter outro ponto de vista, no qual não se aplica. Porque mesmo com tantos cálculos e comprovações, cada um tem de levar em consideração a carga de vida e suas escolhas e decisões no decorrer do caminho.
Engraçado como passei por tantos outros assuntos e me vi refletida neles, realmente o ser humano sempre pensa em se aperfeiçoar e procurar experiências melhores que as anteriores. O problema é que nem todos encontram as pessoas que encaixam perfeitamente, na própria peça.
Agora você deve comemorar, pois as probabilidades descritas neste livro informam que todos tem chances excelentes de encontrar o que procuram. Basta deixar de ser estritamente seletivo e se arriscar.
Uma leitura baseada em pesquisas que mostram dados que podem te ajudar, com exemplos que nos fazem compreender o que é apresentado. Perto dos livros que costumo ler, posso dizer que ele é uma obra que ensina, chega a ser um pouco didático, porém interessante para quem busca o tema. Se acredita que a matemática é um bicho de sete cabeças, aqui descobrirá que é simples. Afinal a obra auxilia, mas quem faz as conta da vida, é você.
Beijos Elis!!!!
Oie
ResponderExcluirAdorei saber mais sobre o livro, tem um tema bem interessante. Estou bem curiosa para ler e a edição parece linda.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Esse livro é uma gracinha!
ResponderExcluirFabi Carvalhais
pausaparapitacos.blogspot.com.br
Oiee, amiga, tudo bom?
ResponderExcluirPoxaa, não conhecia essa coleção, fiquei curiosa por sua opinião, principalmente por ter discordado, e explicado que não por ser fútil, porém ponto de vista divergentes, gosto disso, fiquei curiosa.
Beliscões da Máh <3
Blog | Twitter ||Instagram
oi flor, eu realmente preciso de um guia amoroso e que me ajude a perceber onde erro e porque ainda não achei minha metade da laranja, quem sabe na matemática estatistica eu não encontre a solução?
ResponderExcluirrsrsrs
felicidadeemlivros.blogspot.com.br