terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Anseio - Débora S. Mattana

Adicione no Skoob

Título: Anseio
Autor/a: Débora S. Mattana
Editora: Novo Século
Páginas: 320

Sinopse: Anseio - Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.

Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?



************************

Não posso negar que a autora nos prende em suas palavras, depois que entramos na obra, não queremos largar. No entanto achei a personagem bem infantil em diversas partes e muito comodo ela aceitar tudo na boa. Mesmo tendo sonhado e lembrado de muitos acontecimentos, jamais pensei que ela agiria de tão boa vontade. E sua birra para contar tudo a amiga, foi o ponto que me incomodou. Tá certo, contar e tal, mas foi fácil demais. Até chegarmos ao momento em que ela descobre suas origens e porque tudo aconteceu, ficava pensando que não conhecia uma pessoa, que pudesse agir de tal maneira.

Nossa! Foi só o que o livro me causou, não estou dizendo que não é bom. Ele é sim, afinal fazer coisas sem ter uma opção deve ser devastador. E passar vidas e vidas, em busca de algo, deve ser triste, se fossemos imortais. Achei genial quando descobri quem era Roz, realmente, estava em dúvida até a autora revelar. O Erick é simplesmente encantador, mesmo com sua super proteção. E a história real de Megan é fascinante, muitos seres sobrenaturais e místicos.

A Débora Mattana, soube nos fazer chegar ao final e ir correndo atrás de saber quando será o lançamento do próximo volume. Eu  sou uma que quero saber o que vai acontecer com a Megan, o Erick e a Ge. Se gosta de uma leitura leve e recheada de fantasia, este livro é para você. Não posso deixar de falar, que as histórias contadas por Erick, me fizeram pensar, que bem poderia ter sido assim mesmo. E para a região Sul do país, informo que a história se passa em SC e o início no RS, por isso fica melhor imaginar, quando conhecemos realmente o lugar.

Meus parabéns a escritora e saiba que estou esperando o lançamento do próximo volume.


Beijos Elis!!!

3 comentários :

  1. leio ótimas críticas! fico admirada com a consistência de um bom enredo, daqueles que te prendem do começo ao fim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Elis, não faltou uma parte na tua resenha? Pergunto porque tu começou falando como se tivesse escrito alguma coisa antes. Mas como eu sei da história eu entendi tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gre,
      Porque acha que faltou? Normalmente dou minha opinião pessoal, sem contar sobre a história. Somente o que senti ao ler.shaushuahsa

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!