*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob
Título: Amaldiçoado
Autor/a: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Fazia tempo que queria ler outro livro do Joe Hill, depois que li A Estrada da Noite em 2009. Amaldiçoado é o relançamento do livro "O Pacto", por causa que o mesmo está sendo adaptado para o cinema e a editora acabou por modificar a cada e o título, nessa edição. Aqui na sinopse já vemos que Ig é o diabo ou melhor um demônio. Perdeu a pessoa que amava de uma forma cruel e ainda o culparam por isso, mas tudo está para mudar quando ele acorda e se vê com chifres. Do nada todos ao seu redor resolvem contar coisas ruins que fizeram ou desejam fazer. Então ele descobre que nem tudo é tão ruim assim, quando se pode fazer justiça com as próprias mãos.
A leitura se alterna entre o presente e o passado, contando como o casal se conheceu e as pessoas que passaram a fazer parte de suas vidas. Joe Hill, querendo ou não, sabe nos prender as suas palavras. Confesso que no início estava curtindo essa nova fase, afinal quem não gostaria de saber o que as pessoas pensam ou já fizeram, mas então pensei que há coisas que é melhor nem saber.
No segundo dia de leitura, uma pessoa que conheço e confio, me contou uma história real sobre espíritos e demônios, o que me fez ficar com medo de continuar a leitura, já que quando estou lendo mergulho de tal maneira nas palavras, que parece que estou vivendo ao lado dos personagens. Mesmo com esse receio, continuei. Fiquei meio mal um dia, não sei se foi porque me abalei com a história contada ou por ter chegado a um ponto da leitura que me senti próxima demais do Ig, o caso é que tive de parar e desanuviar a mente, até TV eu vi e uauuu como me senti por fora, mas aliviei a mente.
No último dia de leitura eu já estava restabelecida e não tinha mais medo ou receio algum, por isso fui até o final e posso dizer que gostei da leitura. Não virou a favorita, mas me deu o que pensar e analisar. As vezes o ser humano pode ser pior que seres sobrenaturais. Esse livro me instigou a querer aprender código morse, a maneira como essa parte foi introduzida ao enredo, me deixou curiosa.
Uma leitura triste, intensa e linda. As vezes para encontrarmos a felicidade, temos de passar pelos piores caminhos. Eu desejo para você que está lendo, que o caminho sempre seja fácil e divertido.
Nota: Meu medo foi tanto que até tinha pensado em me livrar do livro, notem o que a mente pode fazer com a gente. Agora que terminei, minha vontade é ler de novo.....(risos)
Beijos Elis!!!!
Oi Elis, realmente a mente nos prega muitas peças, mas se chegou a este ponto, é porque o autor realmente convenceu.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Elis
ResponderExcluirVc realmente ficou com medo do livro hein!! eheheheh
Eu li ano passado Nosferatu e curti muito a historia de horror deste autor. Quando vi este livro fiquei curiosa. Não estou com medo, ainda (srsrs), mas quero muito saber como tudo vai desenrolar. Depois te conto o que achei.
Beijos
Elis este não é muito meu tipo de leitura! estou meio que correndo de trilhers desde que nasci rsrsrs
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Elis,
ResponderExcluirTô correndo desses livros que colocam medo! hahah O meu marido que leu um livro dele, O Pacto, e nesse também nasceu um galhinho no personagem. Fiquei até pensando se não era esse uma continuação...
Beijo!!
Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!
Ei, Elis!
ResponderExcluirComo achei que a semelhança nas histórias eram muitas fui pesquisa, e claro bastou ler as sinopses para descobrir que 'Amaldiçoados' e 'O Pacto' são o mesmo livro. Não entendi porque mudaram o título...
Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!