quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

#Álbum de Casamento - Nora Roberts (Vol. 1_Quarteto de Noivas)

Oi amigos leitores do A Magia Real,

Eu sou fã confessa da Nora Roberts, e quando soube desta nova série dela intitulada "Quarteto de Noiva" logo pensei: "Tenho que ler"! E foi o que eu fiz com alguns meses de atraso devo confessar... Não me decepcionei, e hoje venho falar do volume 1 para vocês:

Adicione no Skoob

Título: Álbum de Casamento
Volume:
Série: Quarteto de Noivas
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Antes de falar do livro propriamente dito, devo avisar que o meu coração literário está completamente apaixonado pelo Carter Maguire. Eu poderia falar que o livro é uma droga e que os personagens são chatos, mas não seria certo. Então, vou ter que aprender a dividi-lo com vocês... e com a Mackenzie (Mac).

Vamos ao que realmente interessa: Emma, Laurel, Parker e Mac são amigas desde a infância. Quando pequenas adoravam brincar de casamento. Casaram-se várias vezes, entre elas, com seus bonecos, com bichinhos... Agora, já adultas, esta brincadeira ficou profissional, e elas fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos.

Cada uma tem sua especialidade. Emma é apaixonada por flores e cuida de toda a decoração "floral" do casamento. Laurel cuida dos doces e bolos, e é a responsável pelas maravilhas servidas nos casamentos. Mac é a fotógrafa, encarregada de registrar todos os momentos do casal. Parker é a que organiza tudo, cuida dos detalhes, é a "cabeça" da equipe por conta de sua organização e detalhamento. Por trás delas ainda tinha Del, irmão de Parker, que na verdade cuidava de todas como irmãs. Juntas elas se completam e se fortalecem. Sabem que a amizade delas é um vínculo para a vida toda.

Mac é uma ruiva alta e magra. Ama o que faz e adora as amigas. Seu campo profissional está muito bem, já o pessoal... Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. Desde então ela vê seus pais casando e descasando. Seu pai praticamente a abandonou, e o contato com ele é muito esporádico. Já sua mãe é frívola e egoísta, e não se importa nem um pouco com os sentimentos de Mac. Troca de marido e ou namorado como quem troca de roupa. Com este quadro, e já tendo visto várias separações, ela não acredita em casamentos, em felizes para sempre, apesar de registrar momentos tão apaixonados.

Carter Maguire é um professor universitário que foi apaixonado por Mac na adolescência. Tímido e inteligente guardou esta "paixonite" para si. Depois de ser trocado por sua namorada ele resolveu voltar para Greenwich para ficar mais próximo de sua família. É justamente por causa de sua família, mais precisamente de Sherry, sua irmã caçula, que está cuidando dos preparativos de seu casamento que ele acaba reencontrando Mac.

Aquela paixão de adolescente voltou com tudo assim que ele ficou frente a frente com ela. Carter não fazia o gênero de Mac, mas seu jeito tímido, sua inteligência, educação e porquê não dizer beleza, mexeram com ela.

Saber que era amada e desejada por um homem como Carter deixava o ego de Mac inflamado, mas mexia com sua cabeça e convicções. Ela não queria ferir os sentimentos dele e nem seus próprios sentimentos. Eles são tão diferentes, porque entrar em um relacionamento que está fadado a dar errado? De não passar de uns bons amassos? Ela tinha medo de se entregar, de acreditar em sonhos...

Acontece que Carter não ia deixar Mac escapar tão fácil, agora que a tinha para si. Com seu jeito doce, sereno e decidido, ele ia provar para Mac que juntos eles podiam ser felizes.

Um livro gostoso e divertido de se ler. O diálogo entre as amigas é perfeito. A relação de cumplicidade descrita é coerente, fazendo o leitor ver facilmente o amor, carinho e confiança existente entre elas e cultivado ao longo de anos de amizade.

Os momentos entre Carter e Mac também estão ótimos. É muito engraçado ver Carter todo atrapalhado quando está perto de Mac. Ele é um homem inteligente, carinhoso, sensível, companheiro, bonito e tímido. Aliás, esta timidez é tão bem explorada que não tem como não se apaixonar e torcer por ele. Eu e a Mac pelo menos já estamos...

Só para terminar, eu pensei que a Nora fosse usar um pouco mais a ex-namorada idiota de Carter. Esperava alguns "arranca rabos" entre ela e Mac, o que não chegou a ocorrer. Não estragou em nada a narrativa, só achei que poderia ter sido mais explorado, dando uma pimenta a mais ao enredo.
Beijos Rose!!!

2 comentários :

  1. Nora é sempre diva, vi que saiu o box promocional, eu vou querer rsrsrs
    assim não preciso esperar ansiosa pela sequencia rsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é sempre melhor ler na sequência mesmo, rsrsrsrs
      Bjs, Rose

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!