terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Plante Uma Árvore - Coletivo Cirandar

Olá Leitores,

Hoje trago as palavras da Thais, sobre o projeto Plante Uma Árvore, o mesmo já está em sua 4ª Fase, e o blog como amante da literatura, não poderia deixar de participar, confiram um pouco mais a seguir:

****4a. Fase do plantio – 65 mudas a mais na Serra do Gandarela****




29 de novembro de 2014, mais uma etapa concluída da campanha “Plante Uma Árvore”, realizada em Rio Acima – MG, no “Pé da Serra do Gandarela”. Em meio à chuva, nosso maior desafio dessa etapa, que encaramos com a maior alegria, de mais uma missão cumprida. Foram 65 mudas nativas do cerrado, um dos biomas característicos dessa região:
Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitiba, entre outras . Cada mudinha, plantada em nome de um blogueiro ou site apoiador.



Estamos no 3º ano de campanha, iniciada em novembro de 2012, com 307 apoiadores. Entramos para a 4ª. fase da campanha com o apoio de mais 65 blogs e sites, entre eles o blog A Magia Real.

Um dos grandes destaques dessa etapa foi o trabalho voluntário de Míriam Bertoni, seu tempero fez toda a diferença em meio ao plantio. A gente sentiu o seu carinho e o cuidado com o alimento, uma obra de arte.


Agradecemos a todos que de alguma forma nos ajudaram, seja com trabalho voluntário no dia do plantio ( Amanda Carmo, Urian Vieira e Tarcísio) ou através de seus sites e blogs que contribuem para a conscientização da sociedade em relação aos abusos sofridos na #SerraDoGandarela, localizada entre a Serra do Curral e a Serra do Caraça, há 40km de #BeloHorizonte – MG.

Mais informações:
http://www.ikebanaflores.com.br/blog/4a-fase-do-plantio-65-mudas-a-mais-na-serra-do-gandarela/

_______________________________________


Confiram as outras fotos dessa fase do projeto AQUI



Desejo e espero que a mudinha se torne uma linda árvore para o futuro de cada um de nós!!!

Beijos Elis!!!!

2 comentários :

  1. Ohhh miga, que legal. Na próxima também quero participar!!!!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. que experiência bacana, que legal dividir conosco!
    se cada um fizesse sua parte...
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!