quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Simplesmente Acontece
Autor/a: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448

Essa é a primeira leitura que realizo da autora, não sei o motivo da demora em conhecer suas obras, simplesmente aconteceu. Rosie e Alex se conhecem no jardim de infância e ficam amigos, com o passar dos anos a amizade se fortalece, Alex se muda, mas continua em contato com Rosie. Cada uma vai atrás de seus sonhos, sem deixar de contar ao outro. Alex quase consegue vir para o baile de formatura, mas algo dá errado em seu voo e então aqui temos uma mudança drástica na vida desses amigos. Mas nada vai separá-los, pois quando a amizade é verdadeira ela ultrapassa a vida ao nosso lado.

O que me deixou presa a cada página foi a maneira que a obra foi construída, através de recados, e-mails, cartas e mensagens instantâneas. Como podemos ver como a pessoa está, apenas pelo o modo que ela escreve. Cecelia Ahern, soube nos encantar, nos fazer dar risadas, ficar irada, apaixonada, ter decepções, esperança, admirar crianças que com sua inocência contribuíram para  momentos hilários, nem acreditei quando chegamos aos 50 anos dos personagens. Como pode a vida dar tantas voltas.

Nem sempre o que vemos e percebemos é o que realmente é. Tomamos decisões que afetam o futuro de muitas pessoas, mas sempre persistimos porque buscamos algo. Eu mesma brincava muito de escritório quando pequena e hoje trabalho em um. Acredito que mesmo sem perceber muitos de nós, nos tornamos o que queríamos. Se foi o destino ou o universo, eu não sei. O que posso dizer, como o próprio pai da Rosie lhe disse, tem pessoas que pegam a pior mão numa rodada de cartas. No entanto o que você faz com elas é sua decisão.

O que mais me assusta com o passar dos anos é a perda de pessoas queridas, não sei como eu própria me comportaria numa situação semelhante. Aqui encontramos vidas que podem muito bem ser a sua ou a minha, alguns já encontraram tudo que buscavam, outros continuam correndo atrás, a vida continua a se desenrolar e o final pode estar longe ou perto, o que sabemos é que temos de viver e aproveitar o máximo, porque o que passou não volta mais, o futuro a Deus pertence e o presente depende de cada um de nós.

Que a vida lhe presenteie com belos momentos, que encontrem o que procuram, porque tudo é uma passagem e o melhor é poder viver com a certeza, de que fez tudo que você queria. Eu fico totalmente emotiva com romances, ainda mais esses que nos faze ficar próximos dos personagens. E para não dizer que gostei de tudo, a única falha foi que quando os anos passam ou tempo, só descobrimos pelas palavras escritas, as mensagens não tem datas ou horas e isso me confundiu um pouco, porém depois de me acostumar mergulhei nessas vidas. Se recomendo? Com certeza. 

Beijos Elis!!!!

4 comentários :

  1. Olha primeiramente quero dizer PARABÉNS, porque sua resenha ficou um ESPETÁCULO. Percebi o quanto você gostou do livro e fiquei bastante curiosa para ler, porque adoro aqueles livros que nos passam uma mensagem e que nos deixa próximos aos personagens. Quando é assim devoramos não é mesmo? Outra coisa também que me chamou atenção foi o final de sua resenha. Achei que vc usou belas palavras para se expressar e achei isso muito fofo, ainda mais na época que estamos do NATAL. Nossa, com certeza irei ler o livro. Fiquei hiper curiosa agora (risos)
    Mas tenho que dizer que adorei tudo viu? Meus parabens mesmo
    Espero poder passar mais vezes aqui em seu blog, porque eu andei sumida mesmo.
    Mas enfim...Se cuida linda e tenha um FELIZ NATAL e um BOM ANO NOVO pra vc e sua familia =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. to com o livro aqui para ler e pelo que vi a proposta é diferenciada, como sempre Cecelia ousa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E olha que eu não dava muita coisa por este livro...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Elis sou bem fã da autora, escreve de forma divina. Adorei sua resenha e agora que o filme está prestes a estrelar, deu para ter uma noção do que vamos encontrar. Obrigada.



    cheirinhos

    Rudy

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!