sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Apenas Um Dia - Gayle Forman

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Apenas Um Dia
Autor/a: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384

Neste fim de ano posso dizer que peguei ótimas leituras, ao iniciar essa obra não pensei que fosse me prender tanto a Allyson/Lulu, torcer por ela a cada virada de página. Incrível como podemos nos imaginar na situação da personagem, quem já não sonhou em um dia de loucura, largar tudo e se aventurar, descobrir o desconhecido e viver intensamente.

Apenas um dia basta, para que mudemos nossa forma de vida, nasçamos, morrermos, vivermos como o próprio livro diz. Um dia e podemos mudar totalmente nossa vida e nosso destino. Mas quem tem coragem de seguir adiante e viver com isso. Creio que a Allyson, viveu esse dia maravilhoso que a marcou a ferro e fogo, porque estava pronta, queria algo diferente. Ela cansou de sempre ser certinha e seguir tudo que é traçado pelos seus pais, ela pegou as rédeas e viveu por uma vida inteira.

Mas teve de assumir as consequências, e o amor e a dúvida podem destruir a vida de qualquer um. Seu empenho no dia a dia começou a decair, sua vida não tinha mais graça, então ela fez o que devia fazer, batalhou para ter suas dúvidas esclarecidas e Dee um grande amigo lhe deu a coragem necessária. Usando Shakespeare como um pano de fundo Gayle Forman, nos encanta e nos prende as peças tão famosas desse ícone da literatura. Eu que não conhecia muito, além de Otelo, fiquei admirada e curiosa com as outras obras dele. E sem dúvida, esperando a cada dia o lançamento de "Apenas Um Ano", que dá continuidade a esse volume. 

Uma leitura rápida, triste, gostosa, um romance para ficar na memória até o lançamento do próximo volume.

Beijos Elis!!!

3 comentários :

  1. Oiee amiga, saudades!!
    Que bom que vim aqui e fui apresentada com esse livro, gostei da tua opinião, espero me sentir como você quando ler, só não gostei muito em sabe que tem continuação.
    Feliz 2015 e Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  2. gostei das histórias anteriores da autora e me arriscaria em mais uma duologia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, este é um dos livros que tenho muita vontade de ler e de me emocionar, coisa que pelo visto esta autora faz muito bem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!