sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

*Parceria Editora Arqueiro*

Avaliação A Magia Real: 3,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Reconstruindo Amelia
Autor/a: Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Começo a pensar que tenho de parar de criar expectativas, pois sempre que isso ocorre minha leitura não é a mesma. Kimbelry McCreight sabe nos conduzir por suas páginas, porém achei tudo tão cruel, devastador e real, que fiquei impressionada com a maldade que os adolescentes podem apresentar. No entanto minha curiosidade foi tamanha, que li rapidamente o livro.

A escritora foi criativa, nos apresentou e-mails, mensagens de celular e os pontos de vista de Amelia e Kate durante os capítulos. No entanto para mim de repente seu único erro foi colocar no início do livro a certeza de que Amelia não havia pulado. Pois isso para quem lê muitos livros de suspense, nos parece previsível ao chegarmos ao final. Claro, que tentamos adivinhar diversos desfechos diferentes e quem é o culpado, mas notamos no desenrolar que não foi nada grandioso. Se valeu a pena a leitura? Sim, pois pensei em diversos caminhos que não o óbvio, mas chegando perto do final, notamos que a autora não consegue nos surpreender, pelo menos no meu caso como leitora fã de suspense, foi assim. Não nego que devorei o livro, no entanto o final me decepcionou.

Pontos altos da leitura, foram o quão cruel os adolescentes podem ser entre si. O quanto o conceito de status social, pode humilhar e magoar esses jovens. A questão homossexual, também foi bem explorada, pois pode ser dessa maneira que muitas pessoas fiquem com receio de se assumirem. O mistério e o perigo das amizades virtuais, foi bem colocado. E diante dos maiores problemas é que aparecem as pessoas que se importam de verdade. Outra frase perfeita para o enredo é: "A vingança é um prato que se come frio." A autora me conquistou com todo o recheio da sua obra, mas a cobertura e a final, ficaram meio sem gosto. (suhaushau....me desculpem....mas li algo parecido, em algum lugar e achei perfeito para a análise..shaush)

Finalizando, posso lhes dizer que a leitura é muito boa, sentimos as dúvidas, os medos e as surpresas nas palavras escritas pela Kimberly McCreight e com isso temos a vontade de conhecer mais livros da autora, que parece ter passado por muitos momentos para concluir seu livro, já que nos agradecimentos senti seu receio na publicação. Mas ouça minhas palmas e escute meus parabéns, porque por mais triste que eu tenha achado sua obra, ela foi bem construída e ira lhe render diversos leitores, tão curiosos e viciados quanto eu mesma.


O exemplar foi uma cortesia da editora Arqueiro, está lindíssimo, com uma capa de ficar babando. E saibam que não encontrei erros ortográficos.

Deixe seu opinião nos comentários!!!

Beijocas e Boas Leituras....Elis!!!!

Um comentário :

  1. eu não gosto de livros com esse gênero, é fato, mas acabei me interessando, acho que a pegada mais dramática me envolveu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!