sábado, 16 de agosto de 2014

Desafio - C. J. Redwine

*Parceria Editora Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Desafio
Autor/a: C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Tenho andando pela rede e visto tantas opiniões/resenhas/análises que as vezes penso que não consigo transmitir o que desejo a você, que me lê. Esse livro poderia ter sido lido em somente um dia, no máximo em dois. Ele tem uma leitura fácil e que prende o leitor de uma maneira que não queremos largar. Mesmo sendo obrigada a largá-lo por diversos motivos, pois até doente consegui ficar. Eu o conclui e posso lhes dizer que estou aqui ansiosa pelo próximo volume.

Rachel inicia a história querendo um motivo, para seu pai não ter voltado das Terras Ermas, onde o Maldito habita e onde rondão os mais diversos perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. Sendo agora Rachel declara órfão, pelo prazo do retorno de seu pai ter vencido, eles abrem o testamento para saber quem será o Protetor de Rachel, o homem que ela deve obedecer acima de tudo. Qual sua surpresa ao descobrir que será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, sim ele, o aprendiz de seu pai. Em vez de sua avô que seria a escolha mais evidente.

A partir desse momento muitos fatos se desenrolam e vamos criando simpatia por alguns personagens e asco de outros, ou melhor outro. Um fato interessante na obra é a cerimônia da "Toma", aos 18 anos as moças viram digamos propriedade de um homem, para que ela possa formar uma família. E seu protetor tem de aprovar o homem que desejar tomar sua donzela. Que machismo, mas devido a história faz sentido.


"- Não quero que você aceite ser Tomada por qualquer homem que mal pareça decente e que tenha um teto para lhe oferecer. Você vale mais do que toda essa cidade reunida, garota Rachel. Não se esqueça disso." 
(pg. 84)

Nós mulheres vamos nos identificar com a Rachel, pois ela não é como as outras. Ela tem opinião e sabe se defender. Ela não tem medo de se rebelar, falar e agir como deseja. Ela é corajosa, mesmo que as vezes sua coragem a coloque em algumas enrascadas. Logan é um inventor que tem uma inteligência acima da média. Isso o torna uma pessoa de grande potencial para resolver problemas. 

O livro é narrado pela visão da Rachel e do Logan, alternadas o que faz com que a leitura flua. Muitos escritores tem utilizado esse método, as vezes até com três personagens. Eu gosto e aprovo.


"- Não estou lhe oferecendo o meu perdão. Assuma a culpa que lhe pertence, mas nada além disso. Estou pedindo a você que encare a sua culpa de frente e aceite." (pg. 291)

Houve umas cenas que achei difícil de imaginar, principalmente as viagens em árvores, no entanto depois de ver planeta dos macacos e avatar, pensando melhor, isso não foi tão fora do normal pra mim. Eu apreciei a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de se aventurar por essas páginas. Se curte uma história juvenil com ação, romance e com reviravoltas intrigantes, vai adorar essas páginas.

Não nego que estou amando voltar a falar do modo que desejo e sinto a leitura. Nos últimos tempos parecia que tinha perdido a minha essência. Espero ter sido clara em minhas palavras e que notem que estou tentando melhorar.

Deixe seu comentário....e me faça feliz!!!!

Beijocas Elis!!!

4 comentários :

  1. Oie
    Eu estou bem curiosa para ler e pelo que você diz o livro parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já era apaixonada pela capa, depois da sua resenha fiquei apaixonada pela história, estou com muita vontade de ler.

    Abraços,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. me encanto muito pelas capas e acabei por não me atrair, sem falar que o tema que a autora explora não é dos meus preferidos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Tinha que ser Raquel ne??Huhauha...falando sério acho que vou gostar desse livro, ele está na minha lista futura de leituras após lançamento de livro. Achei sua resenha muito boa e fico feliz que esteja se encontrando novamente para falar por aqui.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!