quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Filmes da Semana...

Oi Pessoal,

Hoje trago meus comentários de filmes que assisti durante a semana...\o/

Julie & Julia
Minha Opinião:
Assisti porque terminei de ler o livro (Minha Vida na França - lançado pelo Grupo Pensamento), a pouco tempo. Então quis comparar a leitura ao filme. E confesso que o livro me agradou mais, porque pude sentir mais da Julia, do que vendo a atriz no filme.
Para mim Julia tinha uma personalidade diferente, ela era alegre, mas não a ponto de parecer demais da conta. Ela era feliz sim, mas com classe, sensatez e defendia com mais vigor o que ela queria. Com certeza o filme por ter um curto tempo de duração, não pode mostrar tudo que eu queria. Mas admito que a adaptação para a personagem da Julia ficou boazinha.

Agora sobre a Julie eu não li nada, só assisti o filme e apesar de ter achado legal a proposta que ela própria se impôs, acho que realmente não agradou Julia Child, pois creio que ela se sentiu usada ou deixada de lado, mesmo que Julie tenha nos mostrado que não era isso que pretendia. Temos de entender que ela (Julia) levou tempo demais para alcançar o sucesso e deixar tudo perfeito, para que as donas de casa americanas, aprendessem a cozinhar com suas instruções.
E de repente chega alguém inspirado nela e faz sucesso em um único ano. Isso deve tê-la deixado bem chateada. Mas isso é do ser humano e aposto que ela compreendeu depois de um tempo que foi tudo graças ao seu trabalho e sua dedicação, ela inspirou Julie e aposto que muitas outras americanas.

Dei boas gargalhadas com o filme e apreciei as delícias com os olhos. Ainda faço um ovo como vi no filme....kkkk...foram ótimos momentos de distração.

A Vida Secreta das Abelhas
Minha Opinião:
É um filme tocante que nos leva as lágrimas, tanto pelas injustiças na época com a raça negra, quanto no desenvolver da história onde notamos que a personagem Lili não tem preconceito algum e por esse motivo sofre quando pessoas que gosta são vítimas de seres humanos sem noção de humanidade. O livro e o filme me parecerem bem fiéis um ao outro, mesmo fazendo tempo que li a obra, o filme me trouxe praticamente toda a leitura de volta a memória.

Admito que me emocionei de derramar lágrimas e que recomendo a vocês, tanto a obra, quanto o filme.




Sei que vou te amar
Minha Opinião:
Conta a história de Thomas um rapaz que tem um irmão autista chamado Charlie, uma mãe grávida que passa por problemas de pressão e por esse motivo o pai insiste que ela deva ficar hospitalizada até o nascimento. Então Thomas terá que tomar conta de Charlie, estudar e ajudar com as tarefas de casa, tarefa nada fácil para um adolescente. O problema maior é que ele está se apaixonando por uma garota e aliar tudo isso vai ser demais para essa família. Vemos que ele a princípio tem vergonha de Charlie e por isso não revela que tem um irmão com problemas a ninguém em sua escola. O interessante nesse filme é que apesar de tudo que acontece, tanto os momentos felizes, quanto as brigas, os ataques de Charlie, as situações desesperadoras ele descobre que por mais que o desejo dele seja, que o irmão seja normal, ele jamais será. Então o que resta é aceitá-lo e amá-lo do jeito que ele é. Enquanto assistimos o filme torcemos para que Thomas faça a coisa certa e aprenda a conviver com os problemas. Porém ele erra tanto e fica tão chateado que acabamos entendo seu lado e o perdoando. E Jackie sua paixão vai mostrar que nada é tão ruim assim.
Adorei o filme, pois mostra que por mais que tudo esteja mau, as coisas melhoram com o apoio da família. Já notaram que recomendo também....\o/

Três Vezes Amor

Minha Opinião:
É sobre Will, pai de Maya, que se vê em apuros quando ela quer que ele conte a história dele com sua mãe. No decorrer do filme ele vai revelando os três amores de sua vida que o detonaram cada uma de uma forma diferente e sempre acabaram deixando-o, mas como o mundo dá voltas ele sempre acaba as reencontrando e vivendo um momento único. Sua amiga April, é a que mais aparece por sempre apoiá-lo nos momentos difíceis. Maya tem uma maneira encantadora de questionar o pai e querer que ele descubra quem realmente amou, pois ela nota que falta felicidade em sua vida e acredita que pode ajudá-lo a resolver o problema. Realmente o filme é mostrado como um diário, onde em certas partes eles questionam os motivos que o levaram a fazer tal coisa, e creio que essa diferença que me predeu a cada minuto.

Um filme leve, divertido, romântico e ótimo para ver numa noite de sábado.


Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Minha Opinião:
Eu achei o filme fantástico quatro amigas e uma calça jeans viajante foi uma bela ideia. Em meio a distância e os problemas pessoais e familiares pelos quais cada uma passa é incrível ver a amizade e o companheirismo que elas compartilham. Realmente todos nós sabemos que nossas amizades são fundamentais, pois somente elas sobrevivem a tudo que passamos. Elas são nosso suporte para os momentos difíceis e triste que as vezes temos de passar. No entanto mesmo que nossa família seja importante e tente nos ajudar, nem sempre nos compreendem ou nos apoiam como uma amiga ou um amigo consegue fazer.

O filme me lembrou muito da minha adolescência onde fui afortunada por ter amigas e amigos que eram e ainda são pessoas incríveis. O tempo passou, algumas casaram, outras tomaram outros rumos, mas recordo delas e deles sempre. A distância pode nos separar, mas nossa amizade para sempre irá perdurar.

Um filme divertido, leve, adolescente e tipicamente mulherzinha. Eu recomendo....\o/......\o/

Então qual o último filme que assistiram??? Alguma indicação????
Já viram algum desses???
Deixem sua opinião....\o/......Beijokas Elis!!!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!