sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Lago dos Sonhos - Kim Edwards

Lucy carrega um grande segredo desde a morte de seu pai, o qual ela não revelou a ninguém e por isso tenta viver sua vida da melhor forma possível.

Ela já viajou por muitos lugares e agora está no Japão com o namorado e desempregada, não se sente feliz com a situação em que se encontra e tem pavor dos terremotos.

Yoshi nota que ela se modificou, está triste e sem motivação. Então sugere que ela visite sua mãe, já que ela sofreu um pequeno acidente e está com uma tala no braço.
Chegando ao Lago dos Sonhos, nome pelo qual a cidade é conhecida, ela nota que tudo está mudado, se sente deslocada e perdida. Será que vale a pena voltar depois de tanto tempo? E para que? Para reviver o passado?

Lucy se pergunta muitas coisas ao chegar, revive muitos sentimentos e um mistério começa a se desenrolar, após ela encontrar um tecido feito a mão de uma beleza inigualável. Enquanto ela vai montando o quebra cabeça, vai descobrindo membros da família que ela nem se quer sabia que existia, encontra uma vida toda ocultada e que a seu ver tem de ser descoberta para que ela possa seguir em frente e deixar todo o passado para trás.

Quote: "Era como se tivesse surgido uma janela num lugar onde eu imaginava uma parede e agora eu pudesse olhar através dela e descobrir outra forma de ver aquela história." (pg.82)

Os personagens que me cativaram foram:
Keegan - antigo namorado da Lucy;
Max - filho do Keegan, apesar de aparecer pouquinho na história;
Lucy - a protagonista;
Rose - irmã do bisavô de Lucy.
Não que deixe de gostar dos outros, mas esses me encantaram.

Durante a leitura me peguei várias vezes pensando se ela devia continuar ou deixar tudo como estava. Mas confeço que ela fez bem em procurar saber a verdade.

Hoje em dia não temos mais essa ligação com o passado de nossa família, vivemos para os presentes e o passado deixamos de lado. Depois de ler essa história fiquei pensando na minha árvore genealógica, não conheço quase ninguém e nem as histórias de suas vidas. Admito que quando era criança sempre busquei nas caixas dos meus pais um diário contando a vida de alguém, um grande achado que mudaria algo em nossas vidas, mas foi tudo em vão porque eles não tinha nada e isso era somente minha imaginação fértil de criança.

Sempre que leio histórias assim, penso em escrever um diário para minhas futuras gerações.

Gostei muito da leitura e espero poder reler um dia. A escritora sabe escrever uma história que nos prende e nos surpreende.

Recomendo!!!!
Agradeço a editora Arqueiro por essa maravilhosa leitura.

Beijokas Elis!!!

3 comentários :

  1. Também amei o livro, a história de Lucy nos envolve de um jeito, que até parece q a Rose é nossa tia ou alguém muito próximo... E a forma como ela escreve as cartas é muito fascinante...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Já vi esse livro em vários blogs mas nunca prestei muita atenção na história que ele conta. Achei interessante este esquema de escrever um diário para deixar para os filhos.Eu tenho anotado em arquivos algumas coisas que aconteceram comigo, tipo todo final do ano eu sento e escrevo sobre os acontecimentos do ano sabe ai anexo fotos, msg's de e-mail e etc...sim me acho muitooo louca as vezes por fazer isso, porque tambem me pedem ta mas tu vai mostrar isso para alguem e eu digo não isso eu faço somente para mim mesma, o meu maior projeto agora e imprimir e encadernar todas as memorias do colegial...ahuahau.Sim coisa maluca mas eu faço e acho que não vou deixar de fazer porque acostumei simples assim e porque me da prazer ficar relembrando de todos os momentos bons que passei..rsrsrs...e como dizem uma historia da minha vida dividida em vários contos um por ano...ahuaha se levar o note amanha te mostro como faço...rsrsrs. Enfim sobre a historia vou querer saber mais pessoalmente também. Tem caixinha de correio la o blog hoje se quiser e puder assistir e várias fotinhossss...juro que vamos tentar não chegar muito atrasados amanhã eu e o marcelo....hahuaua
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, eu me interessei por este livro logo de cara. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!