sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Entrevista - André Victtor

Vim apresentar para vocês um escritor nacional, que já lançou alguns livros independLinkentemente, ele faz parte do Clube dos Novos Autores.
Então fãs de vampiros e sobrenatural se deliciem com as respostas.
As perguntas que seguem são relacionadas ao livro: Vampiro Victtor - O Retorno do Mestre



1 - Quem é André Victtor ?
André Victtor é um pseudônimo que comecei a usar para iniciar uma nova jornada literária em minha vida, sendo que André é realmente o meu primeiro nome verdadeiro.

Já o sufixo Victtor é uma variante de Victor, originada do idioma Latim, que significa “Vitória Certa”. Segundo minhas pesquisas, a simbologia deste nome no Tarô exotérico é representada pelo Arcano Maior nº 4, sendo esta uma das cartas mais potentes deste baralho, ou seja, a Carta do Imperador. Escolhi também que sua ortografia fosse escrita com dois “T” representando assim uma imagem de duas cruzes germinadas, ou melhor, de um pacto selado com o universo sobrenatural. Em resumo, André Victtor é um grito vitorioso para a soltura de um dom aprisionado em mim durante muito tempo. Praticamente ele é a minha segunda personalidade que veio a tona em Dezembro de 2010, devido a uma série de acontecimentos inusitados.

Assim como existe um eclipse, também existe o momento do André pessoa comum se encontrar com o André Victtor, o escritor. E quando isso acontece, eu adquiro certos poderes mágicos, podendo transformar palavras em textos, textos em contos, contos em verdadeiras histórias e que misturadas as lendas, consigo criar uma atmosfera inicial que conduz o leitor levemente para o mundo da ficção, mexendo com a sua imaginação e fazendo com que ele saia um pouquinho da realidade para viver mistérios, suspense, romance e aventura com uma pequena dose de terror. Tudo feito de uma forma bem instigante, delicada e inofensiva às religiões. Simplesmente definida como Literatura Fantástica. Só isso e mais nada.

Como pessoa comum, eu tenho uma vida normal junto à minha família. Sou casado, possuo um casal de filhos, sou natural da cidade de Ouro Fino, sul de Minas Gerais, nasci em 10 de Maio de 1972 e atualmente estou com 39 anos. Sou formado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista (UNIP), atuo profissionalmente como Desenvolvedor de Sistemas atendendo à vários clientes e também trabalho como Administrador de Redes em um hospital de médio porte na minha cidade.

Sou fã do seriado Supernatural (Sobrenatural), True Blood, CSI e do saudoso Arquivo-X.
(Eu [Elis] também sou fã, menos do CSI...\o/)

2 - Como a idéia para o livro surgiu ?
Sou completamente apaixonado pelos mistérios do Egito Antigo. Como sempre apreciei a imortalidade das coisas, influenciado talvez por muitos filmes de vampiros que assisti no passado, percebi que era hora de deixar um pouco do “Ter” para tentar me imortalizar mais no “Ser”. O tempo está passando rápido demais e com ele tudo se vai e tudo se perde. Uma das formas de se tornar um Imortal é deixando escrituras.

3 - Como chegou a escolha do título ?
Com essa idéia de escrever, achei interessante também criar o meu próprio personagem, o “Vampiro Victtor”, onde nesta série de histórias eu mesclarei a vida do Autor, sua profissão e farei com que o leitor fique talvez meio indeciso entre o que é realidade e o que é ficção. Vampiro Victtor é uma história onde o Autor e o seu personagem se fundem, uma trama envolvendo suspense, terror e alta tecnologia.

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
O lado sobrenatural das coisas me encanta muito, assim como também vejo que no fundo todo mundo gosta de mistérios. Eu tento passar para o leitor de uma forma leve e mágica, todo esse universo fantástico e acredito que isso contribua muito no sentido de relaxar suas mentes, ampliar seus conhecimentos sobrenaturais e vampíricos, fazendo com que essas pessoas fujam um pouco da realidade técnica do nosso mundo, estimulando-as para gostarem mais de leitura. A minha influência talvez seja essa: formar leitores que irão promover a imortalidade do Vampiro Victtor, ou melhor, a minha imortalidade.

5 - Encontrou dificuldades para lançá-lo? Se sim, quais?
Em relação às Editoras que enviei as minhas obras, obtive 100% de aceitação com todas elas, onde foram muito atenciosas comigo. Mas estou me preparando melhor para um lançamento oficial talvez logo no primeiro semestre de 2012. No momento os meus livros se encontram publicados de forma independente e estão à venda no Site Clube de Autores. Para adquiri-los basta acessar o meu Blog e clicar nos Links de cada livro.

Todo novo Autor que está começando agora como no meu caso, verá futuramente que não adianta publicar e pensar que vai obter êxito logo de início, mesmo que sua obra seja excelente, pois a regra é: “Cresça Primeiro” e somente depois “Apareça”. É o que estou tentando fazer. Vejo que a cada dia continuo crescendo na Blogosfera, expondo o meu trabalho no meu Blog de Histórias e sendo reconhecido aos poucos em vários pontos geográficos do Brasil e exterior, usando o poder da Internet e das Redes Sociais. Estou também participando com alguns Contos em algumas Revistas Nacionais e Estrangeiras.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Vampiro Victtor?
Sim, estou escrevendo o segundo livro que se chamará: “O Mistério dos Motoqueiros Vampiros”, onde Rick, o maldito hacker, nos seus últimos instantes de vida revela para André (já transformado em vampiro) um segredo que ele havia descoberto sobre alguns motoqueiros. André então resolve investigar quem seriam eles e aos poucos acaba conhecendo a história de cada um. O grupo era formado por sete rapazes que pilotavam motos esportivas de alta cilindrada e que na verdade mesmo, eram outros vampiros que habitavam uma residência oculta, escondida entre a região de Santo Antônio do Pinhal e Campos de Jordão (SP). Eles percorriam as estradas do vale do Paraíba, para fazerem rachas e fortalecerem os iniciados, onde se divertiam muito com isso, colocando um certo tipo de substância em suas bebidas prediletas, ou melhor, no sangue virgem. Na verdade mesmo, todos eles já foram vítimas de acidentes no passado (já morreram), porém resgatados do vale da sombra da morte, eles agora precisam continuar a sua jornada, tentando promover a vida eterna naqueles que aceitarem as suas regras. Mas uma coisa eles ainda estão escondendo e André tentará descobrir de qualquer maneira, do que isso se trata.

Uma aventura alucinante, um verdadeiro mistério a ser decifrado, onde o esporte, o terror e a adrenalina disputam as estradas em alta velocidade. Nesta história o Vampiro Victtor (personagem do primeiro livro) vai descobrindo aos poucos que eles são guardiões fugitivos do Umbral, ou seja, são os sete pecados capitais originais (descendentes de Caim). Eles se apossaram das almas de seus prisioneiros e conseguiram fugir de lá. Mas para se manterem no mundo dos vivos, eles precisam ficar sempre “caçando” certas almas. Vale ressaltar que no livro existe uma crônica para cada um dos motoqueiros vulneráveis à esses pecados em vida. Aguardem !

7 - Deixe um recado para os leitores:
Os que leram os meus livros até agora, gostaram muito das histórias, das capas, dos book trailers, dos personagens e estou sempre recebendo comentários e elogios dos novos leitores. Confesso que isso é muito gratificante e prazeroso para o Autor. Juro que seu eu pudesse, o meu maior prazer seria doar enormes quantidades de livros para várias escolas, bibliotecas e juntamente com eles, um lindo brinde em forma de pingente para cada leitor ler que me seguir para sempre. Não há nada que pague um sincero comentário de um leitor e fã de seus livros ou de seu Blog.

“À todos vocês que me incentivam com suas eternas palavras, com seus preciosos comentários em minha Rede Social e nos meus Blogs, os meus mais profundos e sinceros agradecimentos ! ”

Elis, quero também deixar o meu sincero agradecimento para você, pela sua grande força, pela parceria literária e por ter me convidado para esta gostosa entrevista aqui no seu tão conceituado Blog: A Magia Real.

Convido ainda você e todos os leitores do seu Blog para lerem semanalmente os meus contos instigantes no meu Blog de histórias: http://www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com

Conheçam outro livros do autor clicando nas capas:

Redes Sociais:

Twitter: @historiasdoav
Facebook: André Victtor
Sites:http://www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com
http://www.osvampiros.wordpress.com
Skoob Autor: http://www.skoob.com.br/autor/5446-andre-victtor
Skoob Livro: http://www.skoob.com.br/estante/livro/11551304
E-mail: andrevicttor@live.com

Para comprar o livros do autor clique AQUI.

Gostaria de agradecer de coração o carinho em responder a entrevista e fornecer o material para divulgação, espero me deliciar com a leitura do seu livro. Desejo-lhe muita saúde, sucesso e felicidade...Obrigado mais uma vez!

Pessoal fiquem de olho, pois em breve haverá sorteio desse livro da entrevista, para vocês!!!! Aguardem e fiquem de olho...\o/...\o/...
Então o que acharam????


Beijokas Elis!!!!!!

15 comentários :

  1. OLÁ!!!
    André sempre arrasando em suas entrevistas, certamente é um autor em excelência; gosto muito de ler as suas entrevistas.
    Parabéns, Elis, por estar recebendo em seu blog, os meninos do clube; sempre estaremos por lá para recebê-la com imenso prazer!
    Um abraço,
    Adriana
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista!!! Me parece um livro muito interessante!!! Mas, o que me interessou de verdade foi OS SOBREVIVENTES DA SANTA INQUISIÇÃO pois o tema me agrada muito!!! É sempre bom ver que estão surgindo espaços para os autores nacionais!!! Eu também sou autor de livros de ficção-cientifica e aproveito este espaço para convidar todos a visitarem o meu blog e conhecer o meu trabalho :

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Adorei conhecer o André :) E as capas dos livros estão tão boas! Feliz em saber que ele foi 100% aceito por todas editoras que ele tentou, essa é uma grande notícia. Parabéns pela entrevista e pelo espaço concedido aos autores independentes :)

    ResponderExcluir
  5. Oi André, gostei da sua entrevista e o seu livro é bem interessante. Sucesso!Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Elis pela excelente entrevista e meu desejo de muito sucesso para o André. Adorei as respostas dele, principalmente na parte do recado aos leitores. Eu, como autora, compartilho das mesmas ideias. Além disso, fiquei muito interessada em conhecer os livros do André. Adoro esse tema fantástico.
    Um abraço aos entrevistado e entrevistadora!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro!!!!!!!!!!
    Adorei a entrevista!!!
    André, sucesso para vc!
    Menino! Vc escreve muuuito bem, sempre que é possível passo no teu blog para ler os contos e adoro tua criatividade!
    Elis, parabéns pelo blog, cada dia mais e mais interessante!
    Beijos para os dois!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,
    Muito obrigado mesmo, de coração, por vocês participarem aqui dos comentários até agora postados referente a minha entrevista !

    " Como é bom navegar em águas calmas "

    Estamos juntos nessa jornada...
    Beijos e abraços para todos !
    ^^V^^
    www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas respostas excelentes André. Abração e te desejo sinceramente, sucesso, muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal! Parabéns pela entrevista, um segundo parabéns para o André, apesar de não conhecê-lo, já esbarrei em seu trabalho por algumas vezes, A qualidade de seus livros são visíveis antes mesmo de lê-los, desejo sucesso a você amigo, que deus esteja em seu caminho. Um grande abraço, desejo a todos um ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante o blog, nunca escrevi um livro focado exclusivamente em vampiros, mas é um tema que se bem abordado pode sempre render boas histórias, que é o que procuro como apreciador do gênero fantástico e que me parece que seja o seu caso. Siga em frente ;)

    ResponderExcluir
  12. OLAAAAA!
    Gostei muito!
    Entrevista muito legal!
    beijooocas, blanc

    ResponderExcluir
  13. André, é muito bom poder deixar a imaginação alçar vôo e ao mesmo tempo resgatar partes perdidas de nós mesmos, não é mesmo? Senti isto em você ao ler sua entrevista e estou indo agora pro seu blog.
    Parabéns por seus livros e por este dom maravilhoso que é escrever! Beijos!

    Elis, obrigada por este carinho enorme que você tem por nós do Clube dos Novos Autores. Em breve meu livro está chegando aí! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Elis, não conheco nada deste autor ainda, vou anotar sua dica. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!