segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Vendedor de Sonhos - Vol.1 - Augusto Cury


Nossa sempre que leio um livro desse autor, fico pensando que poderia falar horas sobre o que aprendi com os personagens. Costumam dizer que os livros de Augusto Cury, são livros de auto-ajuda e por isso muitas pessoas nem se interessam em ler. Mas se vocês tirarem um dia para ler O Futuro da Humanidade (Romance) e O Vendedor de Sonhos (ficção), vão se dar conta que eles são histórias com personagens e lugares que encantam, com sua humildade e inteligência.
Ele não diz: -Faça isso. Ou siga aquilo.
Ele nos conta histórias de personagens que poderiam existir realmente, pessoas com experiências de vida.

Ler um livro de Augusto Cury sempre modifica uma pessoa, nem que seje somente 0,01%, porque as lições que os personagens aprendem com seus problemas, sempre se refletem em nossa vida.

Leitores, amigos, visitantes e você que está aqui só de passagem dando uma lida nessas simples palavras, peço que não julgue um autor por suas capas, ou pelos pensamentos de outras pessoas, peguem emprestado ou parem em uma livraria ou sebo para ler as primeiras 4 ou 5 páginas, afinal se não se encantar com o livro nessas primeiras, realmente esse não é o seu estilo de leitura. Mas aposto que para muitos vai valer a pena.

Super Hiper Recomendo....Nota 11!!!

Beijokas elis!!!

P.S: Eu tinha rascunhado uma resenha totalmente diferente dessa, onde eu contava o que aprendi com o livro. Depois pensei em colocar o que gostei em cada personagem, mas pensei que o bom seria se cada pessoa descobri por si só como esse autor sabe nos fazer viajar. Hoje eu sou uma pessoa perdida tentando me encontrar, amanhã quem sabe mais uma vendedora de sonhos.

7 comentários :

  1. Elis,

    Minha mãe já leu muitos livros de Augusto Cury, mas eu não a acompanhei nessa. Confesso que tenho o pé atrás com os livros de auto-ajuda, mas isso n]ão é motivo para decidir terminantemente não lê-los. Ao contrário, quando a oportunidade surgir, até dou uma espiada.

    Grande abraço, e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, como foi de Páscoa?

    Já li Cury algumas vezes, mas não gosto mto do estilo dele. Acho mto próximo de auto- ajuda. Mas adimito que ele tem o dom das palavras. O q ele escreve é sempre tocante.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas ouvi dizer já que era muito bom, a única coisa do Augusto Cury que já li foi Seja Líder de Si Mesmo (cúmulo da auto-ajuda), mas era um livro bom....

    ResponderExcluir
  4. Mas se vc não tivesse psotado a resenha diferente não seria vc heheheh gostei do livro tanto quanto vc. Bjim ;*

    ResponderExcluir
  5. Nota 11, é? Menina, você acredita que eu não tenho a vontade de ler A. Cury. Não sei nem disser pq!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Elis, depois esta resenha, eu vou correndo procurar um dos livros dele, fiquei com muita vontade de ler. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  7. muito bom todos os livros mais esse foi o maior pensei muito em me como nunca tinha pensado e em DEUS dessa manuira\ parabens pelo seu livro VENDEDOR DE SONHO

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!