segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Prisioneiro Da Árvore - Marion Zimmer Bradley

Essa série é composta por 04 volumes, para ler as outras resenhas clique nome dos livros:
01- A Senhora Da Magia - Marion Zimmer Bradley
02- A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley
03- O Gamo-Rei - Marion Zimmer Bradley
04- O Prisioneiro Da Árvore - Marion Zimmer Bradley

Bem para não haver spoilers nessa resenha do último volume da série, vou resumir o que os livros e os personagens significaram para mim.

As Brumas de Avalon nos fazem viajar atráves de lugares incríveis, onde a magia, a fé e as batalhas acontecem. Marion soube transmitir cada cenário e sentimento com um maravilhoso jogo de palavras. Conhecer os pensamentos dos personagens, nos deixa mais próximos de cada um deles. Sua brigas, lutas, rivalidades, vinganças, amores, carinhos e lealdade são de grande valor para o leitor.

Morgana que se transformou de menina a mulher e Senhora do Lago, nos retrata como a vida as vezes pode ser injusta, cada pedra que ela achou no caminho lhe deu um aprendizado, cada amor que descobriu causou uma ferida. Mas no fim ela notou que nasceu para viver tudo o que viveu.

Arthur foi realmente um rei amado, mas seu grande erro foi escolher caminhos que não o transformaram em um homem feliz. Quebrar juramento sempre tem o seu preço e ele pagou por ele.

Lancelote foi um modelo de amigo, mesmo amando Guinevere, fez tudo o que pode para ser leal, e no fim fez o que era necessário.

Guinevere mesmo sendo humilde ao notar o seu erro, não me conquistou, para mim ela foi uma desafortunada que magoou muitos por nada.

Morgause foi simplesmente ela do incio ao fim, não se importava com o que os outros falavam e viveu sua vida como achou melhor, teve suas partes boas e más.

Viviane, Taliesin, Gwydion, Kevin, Niniane, Nimue, Elaine e muitos outros personagens tiveram seus papéis importantes e foram interessantes cada um a seu modo. O que me surpreendeu é que mesmo tendo uma vasta lista de personagens, eles não se confundem, nem caem no esquecimento.

Eu com certeza vou reler essa série, pois ela me fascinou.

Super recomendo.....Nota 10!!!!

Beijokas elis!!!

P.S: Admito que fiz um rascunho dessa resenha três vezes, porque queria falar sobre os livros sem comentar demais, para que vocês queiram ler. E sem falar de menos para que percam o interesse, mas saibam que eu poderia ficar horas comentando sobre os livros por aqui...rsrs..preciso de um grupo de discusão sobre a série.

7 comentários :

  1. Oii! Então menina, falta eu ler o volume 3 e 4. Estou um pouco ansiosa para saber como terminam, embora eu já saiba mais ou menos o que acontece nos seguintes. Eu gostei dos livros, mas não estão na minha lista de preferidos... Não sei, quem sabe futuramente quando eu ler novamente...
    ?Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Elisandra! Já li As Brumas de Avalon e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Elis,

    Estive semana passada na biblioteca escolar daqui - na qual, gentilmente, ainda permitem meu acesso, mesmo 8 anos depois de ter me formado - e dei uma olhada nos exemplares da série, e ainda estavam lá, à disposição. Assim que terminar minha lista mais urgente do que ler vou dar uma chance à Marion.

    Bela resenha, grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Estou com "As Brumas de Avalon" aqui há um tempão. Mas ainda preciso começar. =X
    A história e o tema me atraem, gosto de livros do gênero. =)
    Gostei da resenha! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis!

    Parabéns pela resenha. Já que você acabou As Brumas de Avalon, vou te dar uma sugestão. Leia As Crônicas de Artur, do Bernard Cornwell. Ele desbancou As Brumas, que por muito tempo foi meu livro preferido (ainda é um deles),e digo que foi com o coração partido que admiti isso, já que AMO Marion de paixão. Também não gosto de Guinevere, m,as concordo com você: cada personagem deixa a sua marca no livro.

    Beijos,

    Fernanda

    Na trilha dos livros

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, e já fiquei numa ânsia maior de saber quais os destinos finais de todos os personagens. Mas terei que esperar talvez pelas férias para concluir a série. Abração!

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis,quantos volumes tem esta série?Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!